terça-feira, 1 de agosto de 2017

Começa instalação de aduelas na Avenida Almirante Tamandaré






01/08/2017 – A Prefeitura de Niterói deu início à instalação das aduelas na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga, um dos trechos da maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica. As intervenções, que também já começaram na Estrada Francisco da Cruz Nunes, vão resolver problemas históricos de alagamento em áreas como o Trevo de Piratininga e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

Durante toda a obra, que tem investimento de R$ 32 milhões e está sendo executada com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF), serão abertas diferentes frentes de trabalho. A primeira e segunda etapas começaram em Itaipu, no início de julho, e abrangem o trecho entre o motel Status até o Armazém Náutico. A previsão é de que estas etapas estejam concluídas até novembro.

Aproximadamente 50 funcionários estão trabalhando nesta obra com a implantação das galerias. Estão sendo utilizados pré-moldados que agilizam a execução do trabalho, uma vez que parte da atividade é realizada fora do canteiro, com a armação e moldagem das galerias. Cerca de 400 carretas trazendo as galerias virão para a obra. O prazo previsto para a conclusão de toda a macrodrenagem é no fim deste ano.

Trânsito desviado – Agentes da NitTrans estão orientando os motoristas na Avenida Almirante Tamandaré. O trânsito está desviado pelas ruas internas do bairro devido à intervenção entre a Rua Átila Nunes (altura do posto BR) e a Rua Hermes da Mata Barcelos (próximo a Tchê Hamburgueria). A previsão para execução da obra neste trecho é de três meses.

Os motoristas que saem de Piratininga e Camboinhas em direção ao Cafubá e a Itaipu devem acessar o desvio feito pela Rua José Dantas Freire Filho (antes do Posto BR), que ficará em mão única e estacionamento proibido dos dois lados. Em seguida, devem virar à esquerda na Rua Nicanor Nunes, contornar a Praça do Descobrimento e seguirem pela Rua dos Acadêmicos para acessarem a Estrada Francisco da Cruz Nunes. Para quem segue de ônibus, foi criado um ponto na Avenida Almirante Tamandaré, na altura do restaurante Mostaro, e outro na Rua dos Acadêmicos, ao lado da Praça do Descobrimento.

Durante a obra, todas as ruas transversais neste trecho, incluindo a Domingos Araújo, Altevo do Vale e Silva, Hermes da Mata Barcelos e Manoel Pacheco de Carvalho, terão mão dupla e proibição de estacionamento de um dos lados das vias. Já a Rua dos Acadêmicos irá operar em mão única. Agentes da NitTrans estarão no local ordenando o trânsito e orientando os motoristas


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.