terça-feira, 22 de agosto de 2017

TRÂNSITO: Abertura do mergulhão já apresenta impacto positivo



De acordo com a NitTrans, o impacto no turno da manhã foi de 40% a 50% na fluidez do trânsito no Centro da cidade. Foto: Evelen Gouvêa



No período entre 6h e meio-dia, 1.380 veículos seguiram pela passagem subterrânea no Centro

O primeiro dia útil de operação do Mergulhão José Vicente Filho, na Praça Renascença, Centro de Niterói, já trouxe impacto positivo para os motoristas que circulam pela região diariamente. Entre 6h e meio-dia, foram 1.380 veículos passando pela nova via. Em toda a região da Praça Renascença foram 2.760 veículos no mesmo período. Já no início do rush da tarde/noite, entre 17h e 18h, passaram pelo novo mergulhão 4.260 veículos. Na região da Praça Renascença foram 8.520 veículos trafegando num intervalo de uma hora.

De acordo com o diretor de operações e planejamento da NitTrans, Alexandre Cony, o impacto no turno da manhã foi de 40% a 50% na fluidez do trânsito no Centro da cidade. “Pequenos ajustes estão sendo feitos, como regulagem do tempo dos sinais luminosos, reforço na sinalização horizontal e vertical e poda de algumas árvores para facilitar a visualização neste trecho”, explica Cony.

A obra do mergulhão foi executada pela Ecoponte, como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói, em parceria com a Prefeitura de Niterói. O objetivo é desafogar o tráfego na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. Com a abertura da passagem subterrânea ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Mello no sentido contrário.

Alterações - Para quem vem da Avenida do Contorno e da Alameda São Boaventura, no Fonseca, e quer retornar para a Avenida do Contorno, a solução é acessar o retorno da Praça Renascença. Para aqueles que precisam fazer este trajeto e querem seguir para Icaraí e Centro, é necessário acessar a Avenida Feliciano Sodré e a Avenida Jansen de Mello, ou seguirem direto pela Avenida Feliciano Sodré.

Três alternativas serão possíveis para aqueles que saem da Zona Sul e do Centro, com destino à Alameda São Boaventura, na Zona Norte. Quem pretende ir para a Avenida do Contorno, basta seguir pela Avenida Jansen de Mello. Os motoristas que seguem para a Alameda pela Marquês do Leandro (atrás da igreja São Lourenço, no Ponto Cem Réis), finalmente chegando à Alameda. Outra alternativa é seguir pela Avenida Jansen de Mello, acessar a Rua Desidério de Oliveira e a Avenida Washington Luiz. A última é seguir pela Jansen de Mello, acessar o retorno próximo ao 12º BPM, virar à direita na Rua Heitor Carrilho (rua da Imprensa Oficial), seguir até a Rua Manoel Pacheco de Carvalho e acessar o mergulhão.

Quem sai da Ilha da Conceição em direção à Avenida do Contorno ou Alameda São Boaventura deve seguir pela Avenida Feliciano Sodré, Jansen de Mello, dobrar à direita na Rua Heitor Carrilho até a Rua Manoel Pacheco de Carvalho e acessar o mergulhão.

Fonte: O Fluminense



--------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

INFRAESTRUTURA: Mergulhão da Praça Renascença é aberto aos motoristas
Mergulhão no Centro será inaugurado neste sábado
INFRAESTRUTURA: Marquês do Paraná é a ‘bola da vez’ para mobilidade urbana
INFRAESTRUTURA: Obras de ampliação na Niterói-Manilha começam em 60 dias
Obras de pavimentação e drenagem no bairro Boa Vista







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.