domingo, 6 de agosto de 2017

INFRAESTRUTURA DE NITERÓI: Mergulhão será entregue no dia 19



Orçado em R$ 70 milhões, o mergulhão terá cerca de 510 metros de extensão sendo 145 subterrâneo e 365 de rampas. Foto: Lucas Benevides.



Giovanni Mourão

Obra, que promete melhorar o fluxo de veículos na região, está com 95% de suas intervenções concluídas

Uma das maiores apostas para desafogar o trânsito de Niterói, o Mergulhão da Praça da Renascença está com 95% de suas intervenções prontas e será entregue no dia 19 de agosto. Segundo o presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Coronel Pulo Afonso, o nova obra vai trazer um redimensionamento do trânsito na chegada e na saída da cidade.

“Os ônibus da Feliciano Sodré vão entrar, todos, no mergulhão. Será uma pista exclusiva para ônibus, uma das únicas do Brasil”, detalhou.

Com a novo túnel subterrâneo, quem segue pela Avenida Feliciano Sodré poderá acessar a Avenida do Contorno e a Alameda São Boaventura sem precisar contornar a Praça Renascença ou parar no sinal no cruzamento com a Avenida Jansen de Melo. Quem vier da Zona Norte e quiser acessar a Avenida Jansen de Melo, em direção à Zona Sul, passará por cima do mergulhão.

A obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Melo.

O mergulhão, orçado em R$ 70 milhões, terá cerca de 510 metros de extensão, sendo 145 metros de trecho subterrâneo e 365 metros de rampas. As intervenções na Praça da Renascença começaram em abril de 2016 e estão sendo realizados pela concessionária Ecoponte, em parceria com a prefeitura de Niterói, como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói.

Além do túnel subterrâneo, o projeto prevê a revitalização da Praça da Renascença, que contará com um novo tratamento paisagístico e uma iluminação mais moderna.

Fonte: O Fluminense 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.