domingo, 20 de agosto de 2017

Policiais civis, militares e guardas municipais que atuam em Niterói receberão auxílio de R$ 2 mil





16/08/2017 – A Prefeitura de Niterói pagará gratificação de R$ 2 mil para cada um dos dois mil policiais civis, militares e guardas municipais que atuam na cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves nesta quarta-feira (16/8). Segundo Neves, apesar de segurança pública ser uma atribuição constitucional do Governo do Estado, a gestão municipal vem adotando uma série de ações para colaborar com o Estado no combate à violência.

Rodrigo Neves também falou sobre a operação realizada na cidade, nesta quarta-feira, pelas policias civil e militar com o apoio de tropas do Exército.

“Esta ação necessária causou alguns transtornos para muitos de nós niteroienses, em várias regiões, sobretudo para aqueles que vivem nas comunidades que foram alvo das ações. Sabemos que 99,9% das pessoas que vivem nessas comunidades são gente séria, honesta, niteroienses que nos orgulham. Quero reiterar o que estamos fazendo que é ter uma cidade integrada com investimentos cada vez mais expressivos através das nossas 120 escolas, unidades de educação infantil nessas comunidades, unidades do médico de família. Não podemos perder este espírito de solidariedade”, disse.

O auxilio será pago a esses profissionais a título de reconhecimento em relação à redução dos homicídios que ocorreu no primeiro semestre de 2017. De acordo com o prefeito, está sendo desenvolvido o programa de metas com relação aos índices criminais na cidade.

“No primeiro semestre deste ano, tivemos vários índices que não são satisfatórios como roubo a transeuntes, roubo de veículos e a residências. Mas tivemos redução da letalidade violenta, sobretudo homicídios e latrocínios, durante este período. Nas cidades vizinhas, esse índice aumentou em torno de 20% e, aqui em Niterói, segundo dados do Instituto de Segurança Pública, tivemos redução de 22% nos índices relacionados a crimes contra a vida”, afirmou o prefeito.

Em função desta redução, a Prefeitura encaminhará uma mensagem ao poder legislativo, conforme previsto na legislação de auxilio e reconhecimento ao desempenho, um auxílio para todos os policiais civis de todas as distritais e delegacia de homicídios, policiais militares (12BPM) e toda a equipe da Guarda Municipal.

“Evidentemente que não estamos satisfeitos com o fenômeno da violência e problemas da segurança pública, mas acreditamos que este auxílio também será um estímulo importante para esses profissionais que têm atuado de forma dedicada mesmo em um cenário de uma grave crise administrativa e fiscal do Estado. Buscamos com estas iniciativas que esses profissionais trabalhem de forma cada vez mais integrada para reduzir esses índices de roubos de veículos, a transeuntes e a residências, que são índices alarmantes na Região Metropolitana, inclusive em Niterói”, enfatizou Rodrigo Neves.






-------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Niterói: prefeitura põe mais policiais militares nas ruas
Niteroienses decidem sobre o armamento da Guarda Municipal em outubro
CISP - NITERÓI: serviço 153 cresce 82,7%
Guardas municipais terão curso de capacitação em comunicação não violenta e comportamento não verbal
Guardas em bicicletas estão ajudando a patrulhar Niterói
Prefeitura quer incluir Niterói no plano de segurança para o Rio, que contará com atuação das Forças Armadas
Niterói investe ainda mais em segurança
SEGURANÇA: Prefeitura debate com a sociedade civil e anuncia novas medidas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.