sábado, 26 de agosto de 2017

MÉDICO DE FAMÍLIA: Ponta da Areia ganha unidade de saúde



Unidade será inaugurada na próxima terça-feira, dia 29 de agosto. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói



Médico de Família que será inaugurado na próxima terça-feira, vai atender a mais de quatro mil pessoas

Os moradores do bairro da Ponta da Areia, incluindo a comunidade do Morro da Penha, irão contar com uma unidade de saúde do Programa Médico de Família (PMF) a partir da próxima terça-feira (29). O módulo, que será inaugurado pela Prefeitura de Niterói, vai atender a cerca de 4,5 mil pessoas e terá equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário.

Moradora do bairro há mais de 50 anos, a aposentada Vera Lúcia Oliveira, 64 anos, ressalta que o novo módulo vai trazer benefícios à população local.

“Eu e meus vizinhos ficamos muito felizes em saber da novidade. Muitos moradores do bairro não possuem plano de saúde e precisam dos serviços públicos para receber atendimento, principalmente na comunidade do morro da Penha”, comemora Vera, destacando que ela e a sua família vão usufruir do serviço assim que for inaugurado. “Fica bem em frente à nossa casa, é só atravessar a rua. Nos deu mais conforto e segurança”, comemorou a aposentada.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, destaca que a Ponta da Areia é um importante bairro da cidade e essa é uma grande realização.

“A nova unidade irá beneficiar muito a população deste importante local. São mais de quatro mil pessoas que contarão com o acolhimento e atendimento de excelência do Médico de Família. Essa é uma demanda antiga dos moradores e que está sendo atendida pelo prefeito e pela Fundação Municipal de Saúde”, declara a secretária.

A professora Cleuza Fontes, 51 anos, é hipertensa e vai fazer o acompanhamento da pressão arterial na unidade.

“Será ótimo para todos nós ter uma unidade de saúde no bairro, tenho pressão alta e aqui poderei fazer acompanhamento médico pertinho da minha casa”, afirma Cleuza.

O novo módulo do Médico de Família possui quatro consultórios, todos com mesa ginecológica, salas de pré-consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, farmácia, arquivo e sala de grupo para atividades de gestantes, hipertensão e diabetes, idosos, entre outros.

Fonte: O Fluminense 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.