domingo, 27 de agosto de 2017

Lars Grael visita o Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa







Brasília, 24/08/2017 - O Velejador olímpico Lars Schmidt Grael visitou nesta terça-feira (23) as instalações do Departamento de Desporto Militar (DDM), em Brasília-DF. O atleta foi recebido pelo secretario de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), brigadeiro Ricardo Machado Vieira e pelo atual diretor do DDM, almirante Paulo Martino Zuccaro.

Na visita, Lars Grael pode conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Desporto Militar e alguns programas voltado ao atletismo brasileiro.

Durante a reunião com o almirante Zuccaro, foi levantada a possibilidade de unir o “Projeto Navegar”, do Ministério dos Esportes (ME), ao Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), coordenado pelo Ministério da Defesa, para expandir os projetos sociais de ambas as pastas e beneficiar uma quantidade maior de crianças.

Ao final da visita o atleta foi presenteado com um livro da participação brasileira nos 6° Jogos Mundiais Militares e a medalha da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

Projeto Navegar

Criado em 1999, como forma de aproveitar na formação social de crianças e adolescentes, o projeto tem sido um importante instrumento de resgate da cidadania, estímulo do cuidado com a saúde, aprimoramento da habilidade motora e do raciocínio, além de promover o espírito de equipe, a capacidade de liderança e tomada de decisões e valores de preservação ambiental por meio da prática do remo, vela e canoagem.

Histórico de Família Grael no MD

O coronel Dickson Melges Grael, pai de Lars Grael, presidiu a Comissão de Desportos das Forças Armadas (CDFA) do ano de 1975 a 1976, onde realizou a reestruturação do órgão, que passou a se chamar Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). Nos anos de 1976 e 1977, assumiu a vice-presidência do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM).

Além de militar, o coronel Dickson Grael era formado em Educação Física. Teve uma atuação como atleta nas Forças Armadas, nas modalidades de basquete, vôlei e tênis. Destacou-se também como um pioneiro do paraquedismo militar no Brasil.

O retrato do coronel Dickson Grael encontra-se exposto na galeria de ex-diretores do DDM.

Por: Cb Lucio Alves

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071


---------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Dickson Grael

AVENTURA, CORRUPÇÃO E TERRORISMO: O legado democrático e patriótico de Dickson Grael
Ministério da Defesa concede a Medalha do Mérito Desportivo Militar ao Coronel Dickson Grael
Dia dos Pais: uma homenagem ao Cel Dickson Grael, pai de Axel, Torben e Lars GraelOs primeiros passos da construção de um sonho: o Projeto Grael

Lars Grael

Lars Grael profere palestra para alunos do Colégio Naval
Lars Grael apresentou o Projeto Grael em matéria do RJTV.
Lars Grael anuncia programa educacional sobre o lixo em parceria do Projeto Grael com a Parley Ocean School e com patrocício da Adidas
"VIVER DE VENTO": Vida de Lars Grael vai virar filme
LARS GRAEL E SAMUEL GONÇALVES SÃO VICE-CAMPEÕES MUNDIAIS DA CLASSE STAR
Lars Grael, rei das águas e da superação: “não aproveitamos o momento olímpico”
Lars Grael: "Não podemos achar que os Jogos do Rio foram um sonho de verão que terminou no ano passado" 
LARS GRAEL NO JORNAL NACIONAL: Vela aprova mudança inédita de gestão

Família Schmidt Grael

Um ano após o ouro, Martine e Kahena falam com exclusividade ao novo site da CBVela
Agora é oficial: MARTINE GRAEL SERÁ A PRIMEIRA BRASILEIRA NA VOLVO OCEAN RACE
Exposição "GRAEL - AMOR PELO MAR": sábado é o último dia. Não perca!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.