domingo, 20 de agosto de 2017

INFRAESTRUTURA: Obras de ampliação na Niterói-Manilha começam em 60 dias



Trecho Niterói-Manilha da BR 101 vai receber obras de ampliação da capacidade.


Vinicius Rodrigues

Anúncio foi feito na manhã deste sábado pelo presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres

Ao custo de 200 milhões e com um prazo de conclusão em dois anos, a BR-101, no trecho que compreende a Niterói-Manilha, passará por obras de ampliação e beneficiará mais de 100 mil motoristas por dia. O trecho de 23 km entre a Avenida do Contorno, no Barreto e o trevo de Manilha, em Itaboraí e outros 23 quilômetros no sentido contrário, totalizando 46 quilômetros, passarão por intervenções que deverão começar dentro de 60 dias.

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, autorizou o início das obras. “A grande preocupação é com a segurança dos usuários. É bom destacar que essa medida não estava no contrato de concessão da Autopista Fluminense, que vai arcar com os custos”, afirmou.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco destacou que o investimento só é possível graças à MP das Concessões (Lei 13.448) aprovada pelo presidente Michel Temer.

“A MP nos dará mais previsibilidade e segurança jurídica. Vai permitir que problemas gerados em concessões anteriores possam ser resolvidos. Muitas obras de infraestrutura importantes na área de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos estão sendo desenvolvidas e vão continuar”, defendeu.

O prefeito de Niterói e do presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Rodrigo Neves ressaltou a importância das obras: “Vai ser bom porque, além de desafogar o trânsito, vai gerar mais de 300 empregos para os moradores”, defendeu.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.