Trecho Niterói-Manilha da BR 101 vai receber obras de ampliação da capacidade. |
Vinicius Rodrigues
Anúncio foi feito na manhã deste sábado pelo presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres
Ao custo de 200 milhões e com um prazo de conclusão em dois anos, a BR-101, no trecho que compreende a Niterói-Manilha, passará por obras de ampliação e beneficiará mais de 100 mil motoristas por dia. O trecho de 23 km entre a Avenida do Contorno, no Barreto e o trevo de Manilha, em Itaboraí e outros 23 quilômetros no sentido contrário, totalizando 46 quilômetros, passarão por intervenções que deverão começar dentro de 60 dias.
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, autorizou o início das obras. “A grande preocupação é com a segurança dos usuários. É bom destacar que essa medida não estava no contrato de concessão da Autopista Fluminense, que vai arcar com os custos”, afirmou.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco destacou que o investimento só é possível graças à MP das Concessões (Lei 13.448) aprovada pelo presidente Michel Temer.
“A MP nos dará mais previsibilidade e segurança jurídica. Vai permitir que problemas gerados em concessões anteriores possam ser resolvidos. Muitas obras de infraestrutura importantes na área de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos estão sendo desenvolvidas e vão continuar”, defendeu.
O prefeito de Niterói e do presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Rodrigo Neves ressaltou a importância das obras: “Vai ser bom porque, além de desafogar o trânsito, vai gerar mais de 300 empregos para os moradores”, defendeu.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.