sexta-feira, 22 de julho de 2016

TOCHA OLÍMPICA EM NITERÓI: NitTrans monta esquema especial de trânsito para passagem da tocha



Fonte: NitTrans


Efetivo vai orientar o tráfego nos 18 km de trajeto; mapa com todo percurso será divulgado nos próximos dias

21/07/2016 - A NitTrans preparou um esquema especial de trânsito para o dia 2 de agosto, quando a tocha olímpica passará por Niterói. Ao todo, 150 agentes vão organizar o tráfego nos 18 quilômetros de trajeto, que passará por sete bairros da cidade. Serão 30 agentes acompanhando o comboio e 120 distribuídos nos demais pontos. Também serão usadas 11 viaturas na operação (oito motocicletas e três carros).

O principal foco será reduzir o impacto no trânsito, indicando caminhos alternativos aos motoristas, liberando as vias após a passagem da comitiva e garantindo o fluxo de ônibus no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro – uma vez que o revezamento ocorrerá no fim da tarde.

TRAJETO – O revezamento em Niterói está previsto para começar às 15h30, na Praça Arariboia, passando por São Domingos e percorrendo a Avenida Litorânea do Gragoatá até São Francisco. De lá, o comboio seguirá até a Cachoeira, retornado para Icaraí pelo túnel Raul Veiga. O trecho final inclui toda a Avenida Amaral Peixoto, passando pela Estação das Barcas e terminando no Caminho Niemeyer, onde as atividades devem se estender até as 21h. O mapa completo com o trajeto da tocha e a indicação de caminhos alternativos será divulgado nos próximos dias.

COMBOIO – Em torno da tocha, serão 30 agentes com o apoio de oito motocicletas e três carros. Quatro duplas de agentes estarão mais próximas do comboio: uma abrirá caminho e fará o bloqueio parcial das vias antes da chegada do cortejo; outra estará logo à frente da comitiva, indicando o caminho a ser seguido; a terceira dupla acompanhará cortejo pelas laterais; e a última fará a contenção no fim do comboio, para impedir a aproximação de carros, motos, bicicletas e pedestres. Os demais agentes farão o percurso a pé.

INTERDIÇÃO – Nenhuma via pública será totalmente fechada. Algumas terão trechos com faixas compartilhadas entre o cortejo da tocha e o trânsito de veículos. Naquelas mais estreitas, haverá interdições momentâneas de 10 a 15 minutos para viabilizar a passagem dos condutores, liberando rapidamente a via para o tráfego.

ESTACIONAMENTO – O estacionamento será proibido nas vias do trajeto da tocha a partir da meia-noite de segunda (1º de agosto). A proibição se estenderá até as 21h da terça-feira, horário previsto para o fim das atividades culturais, no Teatro Popular. Quem infringir a norma será autuado e terá o veículo removido para um depósito público. Nas vias que ficam no entorno do percurso, o estacionamento será permitido apenas nas vagas do sistema Niterói Rotativo.

TRANSPORTE COLETIVO – Não haverá mudanças nas paradas de ônibus, no itinerário dos coletivos, nem nos pontos de táxi.

O roteiro e o horário do revezamento da tocha em cada cidade são definidos pelo comitê organizador das Olimpíadas, com apoio dos municípios.


Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.