quarta-feira, 27 de julho de 2016

NITERÓI E A RIO 2016 - CARDÁPIO OLÍMPICO: Prata da casa aprova cardápio



No Tenore, em Icaraí, Armando Barcellos foi homenageado com o “Baby Beef Olímpico Armando Barcellos”. Foto: Marcelo Feitosa


Ex-atleta olímpico Armando Barcellos aprovou a iniciativa e o prato que leva seu nome durante os Jogos

Na véspera das Olimpíadas, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) inaugurou, com apoio de O FLUMINENSE, o Cardápio Olímpico, que reúne mais de 70 restaurantes em toda cidade de Niterói. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio de polos gastronômicos do município, onde os chefs dos principais restaurantes da cidade criam pratos diferenciados com nomes de atletas e ex-atletas olímpicos, além de jogadores de diversos esportes. Um arrebatador estímulo para moradores e turistas que prezam pela boa gastronomia. Um dos homenageados é o ex-triatleta profissional Armando Barcellos. O restaurante Tenore Gourmet, na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, Zona Sul da cidade, decidiu homenagear o niteroiense, que foi condecorado com um prato em seu nome: “Baby Beef Olímpico Armando Barcellos”.

A lenda o triatlo brasileiro elogiou a iniciativa, alegando que o Cardápio Olímpico trará benefícios para a cidade.

“Achei a iniciativa espetacular e pioneira. Um evento gastronômico de larga escala como esse vai trazer um impacto muito grande na cidade, ainda mais por homenagear atletas daqui de Niterói. Também é uma iniciativa que fortalece o comércio da cidade, ainda mais vindo em um momento complicado como o que estamos passando”, afirmou.

O ex-atleta olímpico também falou um pouco sobre seu prato e afirmou se sentir honrado por ter sido um dos escolhidos, representando a cidade onde nasceu.

“Tive a sorte de poder representar Niterói durante vinte e dois anos no esporte e conseguir ter uma boa projeção nacional. Então eu fiquei bem lisonjeado, nunca imaginei que sentaria em um restaurante e pediria um prato com o meu nome, ainda mais na minha própria cidade. O prato foi escolhido por mim. Gosto muito de carne, então escolhi o bife e acrescentei a farofa panko – uma paixão de infância – com banana-da-terra, para dar um toque especial. O prato tem tudo a ver comigo”.

Já o presidente da Neltur, José Haddad, fez questão de exaltar a importância do ex-atleta para o programa.

“A ideia do Cardápio Olímpico foi sempre prestigiar a prata da casa. Niterói é uma cidade extremamente talentosa, e no esporte também não ficamos para trás. O Armando Barcellos é um dos atletas que carimbaram suas conquistas na nossa cidade, com mais de 350 medalhas e vários campeonatos, além de ter sido o chefe da delegação brasileira nas Olimpíadas de Atenas. Emprestar o nome de um vencedor como esse para um dos nossos pratos contribui muito para o sucesso do nosso programa”.

Haddad também ressaltou que o projeto demonstra a união e a sintonia entre o poder público e o privado.

“A nossa iniciativa demonstra integração total entre o poder público, a iniciativa privada e o esporte. O resultado vem de um esforço de todos nós, principalmente do setor gastronômico que mostrou uma maturidade muito grande, com mais de 70 restaurantes aderindo ao programa. No final, todos ganham: os turistas e também os cidadãos de Niterói”, concluiu.

O Cardápio Olímpico faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Niterói para atender turistas, constando no roteiro oficial das Olimpíadas.

Confira todos os participantes do projeto no site oficial: cardapioolimpiconiteroi.com.br.

Fonte: O Fluminense



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI NA RIO 2016: Cardápio para cair no gosto de niteroienses e turistas nos Jogos
TURISMO EM NITERÓI: Neltur lança Cardápio Olímpico







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.