quarta-feira, 20 de julho de 2016

Praça Leoni Ramos será revitalizada





Nova pintura e revitalização de jardins estão entre as intervenções

A partir desta semana, a Praça Leoni Ramos, em São Domingos, receberá uma série de ações da Prefeitura de Niterói com o objetivo de revitalizar o local e dar novo fôlego a bairros adjacentes como Gragoatá, Ingá e Boa Viagem, estimulando, por exemplo, atividades culturais nesses locais. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em seu gabinete, durante visita de uma comissão da Associação dos Professores Inativos da UFF (Aspi-UFF) e representantes de moradores.

Várias secretarias estarão atuando na região ao longo da semana, incluindo Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Ordem Pública, Assuntos Estratégicos, Governo e Assistência Social.

Além da manutenção que já é feita rotineiramente, a praça ganhará nova pintura e seus jardins serão revitalizados.

“Será uma requalificação do local e dos bairros do entorno, adequando todo o perfil ao complexo a que se integrará o Reserva Cultural/Centro Petrobras de Cinema, do outro lado da rua. Teremos organização de estacionamento e, com as adequações, será possível unir todo esse circuito cultural, incluindo a Boa Viagem. É um circuito do conhecimento que beneficiará os moradores”, disse o prefeito.

Os professores levaram ao prefeito um documento com pequenas sugestões que permitiriam uma maior integração cultural.

“Estamos apenas sugerindo a solução de microssituações. Com isso, a Praça Leoni Ramos poderá ter de volta o esplendor do passado. Somos saudosistas. Queremos a integração com a cultura, com a academia e a própria comunidade no entorno. Ficamos felizes porque teremos um olhar diferenciado para a praça”, comemorou Aidyl de Carvalho Preis.

A reunião foi acompanhada pela secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e pelos secretários de Ordem Pública, Gilson Chagas, de Governo, Roberto Salles, e de Assuntos Estratégicos, Marcos Gomes.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.