quarta-feira, 13 de julho de 2016

PROTEÇÃO À FAUNA: Guarda Municipal de Niterói resgata coruja no Fonseca





Ave estava com asa esquerda machucada

Os agentes foram acionados através do serviço de chamadas 153, que está presente no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), e por meio das informações passadas conseguiram localizar o animal em uma árvore.

Segundo os guardas civis que atenderam a ocorrência, a ave não esboçou reação no momento do resgate, muito provavelmente pelo ferimento na asa. Pessoas, que passavam pelo local, ainda aproveitaram para ver a coruja de perto e tirar fotos.




Os agentes levaram o animal para a sede da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal, que fica no interior do Horto do Fonseca, a fim de prestar os primeiros socorros. Após período de observação, caso a coruja não possa ser reintegrada ao seu habitat, será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde receberá tratamento especializado.

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.