sábado, 30 de julho de 2016

NITERÓI NA RIO 2016: Três delegacias de Niterói vão receber policiais bilíngues



Delegacia de Icaraí será uma das unidades a receber policiais do Núcleo de Atendimento aos Turistas. Foto: Arquivo/Evelen Gouvêa


Paula Valviesse

Efetivo vai trabalhar de 1º a 25 de agosto para atender os atletas e turistas

As três delegacias de Niterói escolhidas para receber o Núcleo de Atendimento aos Turistas (NAT) durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 irão ter reforço policial. De acordo com o delegado Sérgio Caldas, responsável pelo 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), serão quatro agentes para cada unidade, estando selecionadas as delegacias do Centro (76ª DP), Icaraí (77ª DP) e Jurujuba (79ª DP).

O delegado explica que a decisão de trazer três núcleos para a cidade foi em decorrência da movimentação dos atletas. Com eventos de vela planejados para o município, muitas das delegações estão na área de Jurujuba, em função da localização da maioria dos clubes náuticos. Já a delegacia de Icaraí está mais próxima dos locais dos eventos e a do Centro tem a vantagem da facilidade de acesso, tanto para os turistas que estiverem em Niterói, quanto os que vierem do Rio de Janeiro.

“A princípio apenas a 77ª DP receberia o NAT, mas na última terça-feira consegui fechar a proposta de ampliar os núcleos para as delegacias de Jurujuba e do Centro. A maioria dos policiais que irão trabalhar nesses núcleos são da região, o que facilita o deslocamento. Além disso, como eles são parte do Regime Adicional de Serviço (RAS), não haverá perdas, pelo contrário, eles atuarão como reforço nessas delegacias, podendo inclusive auxiliar nas ocorrências diárias”, explica Caldas.

Ainda de acordo com o responsável pelo 4º DPA, os policiais estarão nos núcleos do dia 1º a 25 de agosto, conforme regulamenta o NAT. Além disso, todos eles falam mais de um idioma, com destaque para o inglês, e passaram por curso de capacitação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

Fonte: O Fluminense

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.