sábado, 16 de julho de 2016

Guarda Municipal de Niterói resgata uma jiboia



Através de contato ao serviço de emergência 153, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Niterói resgataram uma jiboia no interior de um sítio no bairro de Várzea das Moças. Foto: Divulgação/Guarda Municipal
 
 
A cobra será encaminhada até a sede Parque Natural Municipal de Niterói

Através de contato ao serviço de emergência 153, do CISP, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta sexta-feira (15), uma jiboia de 2,73m de comprimento no interior de um sítio no bairro de Várzea das Moças.

Segundo informações dos agentes que atenderam a ocorrência, o morador, mesmo tendo dito estar familiarizado com este tipo de animal, optou por chamar a Guarda, pois o réptil mede quase três metros. Ainda segundo os agentes, apesar da jiboia não ser venenosa, é preciso ter cautela, pois as presas contêm diversas bactérias e, além da mordida ser dolorosa, pode causar infecção.

A cobra será encaminhada até a sede Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade, onde será reintegrada ao seu habitat natural.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.