quinta-feira, 28 de julho de 2016

MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI: Guarda Municipal de Niterói conta com 58 novos agentes



Os novos guardas estão fazendo o curso de formação, com duração de três meses e que será encerrado em setembro. Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói.


Novos servidores, que foram recepcionados pelo prefeito, integram a última turma de aprovados no concurso público

Nesta quarta-feira (27) pela manhã, 58 guardas-municipais aprovados no concurso público da corporação e que integram a quarta e última turma do curso de formação, foram recepcionados pelo prefeito Rodrigo Neves. A cerimônia foi realizada no Caminho Niemeyer, no Centro. Com os novos guardas, Niterói conta hoje com 597 agentes.

Esses guardas estão fazendo o curso de formação, com duração de três meses e que será encerrado no mês de setembro.

Durante a cerimônia de recepção aos novos guardas, 20 agentes que participaram de ocorrências criminais nos últimos meses, como apreensões de suspeitos e de material ilícito, foram homenageados com certificados.

O prefeito deu as boas-vindas aos novos guardas e enumerou as medidas que a Prefeitura tomou para fortalecer a corporação.

“Hoje concluímos a primeira etapa para dobrar o efetivo da Guarda Municipal e isso é muito importante, porque sabemos que a atribuição constitucional da segurança pública é dos governos estaduais. No entanto, desde o início da minha gestão, temos cooperado e cobrado ações. A Guarda Municipal de Niterói avançou muito. Fizemos o primeiro RAS, o primeiro plano de cargos e salários da Guarda depois de 20 anos, em 2014 realizamos um concurso público que foi o mais disputado do país. E, agora, estamos elaborando o plano estratégico da Guarda para os próximos quatro anos”, declarou.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, falou sobre as transformações pelas quais a Guarda passou nos últimos anos.

“A instituição passou por uma transformação nos últimos 3 anos e meio. Nossa Guarda deixou de ser patrimonial para ser cidadã, presente nas ruas, que patrulha, que salva, que resgata animais, que preza pelo ordenamento urbano, que ama a sua profissão. Virou uma referência nacional na formação profissional. O curso de formação é ministrado por uma das melhores instituições de ensino do país, a UFF”, frisou.

Entre os novos guardas, muito ânimo para começar os desafios. É o caso de Pâmela Telles, de 33 anos.

“Entrar para a Guarda representa um sonho que eu estava aguardando por um bom tempo. Estou muito feliz e muito honrada em fazer parte desta instituição. Estamos aqui para somar e fazer nosso trabalho”, declarou.

Tiago de Souza Ferreira, de 26 anos, está muito otimista com a credibilidade da instituição.

“Passar neste concurso e ingressar na Guarda foi uma vitória muito grande na minha vida. Estou entrando para uma instituição organizada e bem-vista na comunidade. Quero ajudar a corporação a crescer ainda mais”, disse.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.