quinta-feira, 22 de maio de 2014

Praia de Itaipu recebe o maior evento aquático do Brasil neste fim de semana




Aloha Spirit Festival vai reunir cinco modalidades: natação, canoa havaiana, stand up paddle, paddleboard e surfski

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) de Niterói, será realizada entre os dias 23 e 25 de maio na praia de Itaipu, na Região Oceânica, a 19ª edição do Aloha Spirit Festival, o maior evento aquático do Brasil e um dos dez maiores do mundo.

Ele reunirá cinco modalidades: natação, canoa havaiana, stand up paddle, paddleboard (prancha de remada) e surfski, um esporte semelhante à canoagem mas com uma embarcação mais veloz. Atletas de 17 estados brasileiros deverão participar.
No sábado, haverá provas de natação, stand up paddle, surfski e canoa havaiana das 7h às 18h. No domingo, canoa havaiana e o desafio water team, das 7h às 14h.

O Aloha Spirit Festival está em seu sexto ano. Em Niterói, vai reunir entre 1.000 e 1.500 atletas. Em 2014, está sendo realizado em 2014 em três estados. Além do Rio, São Paulo recebeu o festival em março e Espírito Santo terá o evento em setembro.

Já na sexta-feira (23), dia de recepção aos atletas, haverá shows musicais e o Cine Aloha Spirit, uma sessão de cinema na praia, totalmente aberta ao público, com a apresentação de filmes esportivos temáticos, além de congressos para cada uma das modalidades, com informações sobre os percursos, dicas de segurança, regulamento e outros detalhes importantes para os participantes.
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, afirmou que eventos com esse são de fundamental importância para a cidade.

"Estamos abrindo a cidade para grandes eventos nacionais. O Aloha Spirit acontece em várias praias famosas do país, como Ilhabela e Itaparica. É um festival que vai trazer muita visibilidade para Niterói. Começamos a ser procurados por organizadores para realizar eventos aqui", disse.


Acesse a programação aqui.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.