quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura apreende cerca de 10 mil CD e DVD piratas no Centro




Agentes da Secretaria de Ordem Pública, com apoio de guardas municipais de Niterói apreenderam nesta tarde (22/5) cerca de 10 mil CDs e DVDs piratas que eram comercializados numa galeria na rua Visconde de Uruguai, no Centro. Durante a ação, a SEOP também notificou lojas que ocupavam calçadas impedindo o trânsito livre de pedestre. Veículos que estavam estacionados irregularmente também foram multados e rebocados.

A ação aconteceu em vários pontos da Rua Visconde de Uruguai e reprimiu também o comércio ambulante de produtos e alimentos vendidos sem autorização. Os CDs e DVDs piratas estavam sendo comercializados com preços que variavam entre R$ 10,00 e R$ 25,00.

“Nossos agentes da SEOP estavam monitorando a ação desse tipo de comércio naquela área. Quem comercializa esse tipo de produto sabe que é ilegal. Nós vamos continuar atuando a reprimindo. Produzir e comercializar CD pirata é ilegal. Não vamos deixar de fiscalizar e apreender.Também estamos de olho nas irregularidades que ocorrem na rua como comércio não legalizado e abuso de ocupação de calçadas. Paralelo à operação Calçada Livre também realizaremos essas ações naquele local” explica o secretário de Ordem Pública Marcus Jardim.

O secretário disse ainda que as ações pontuais na rua Visconde de Uruguai continuarão com o objetivo de reprimir abusos e promover o ordenamento no local.

“Além da venda ilegal existe a ocupação da calçada, o que impede que os pedestres, senhoras e até deficientes possam circular na calçada e acabam tendo que se expor no meio da rua. Estamos organizando gradativamente“, concluiu Marcus Jardim.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.