segunda-feira, 12 de maio de 2014

CPAm e GAM apreendem balão em São Gonçalo e Maricá neste domingo


CPAm e GAM apreendem balão em São Gonçalo e Maricá. Foto: Divulgação PMERJ


O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e o Grupamento Aeromóvel (GAM) realizaram uma operação conjunta neste domingo em São Gonçalo e Maricá

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e o Grupamento Aeromóvel (GAM) realizaram uma operação conjunta neste domingo (11). A aeronave decolou às 6h e logo por volta das 8h da manhã, os policiais que faziam o sobrevôo flagraram um menor com dois balões de 2 metros e uma cangalha com aproximadamente 10 explosivos. Por terra, policiais deslocaram-se até a Rua Marinho Costa, no bairro Mutuá, em São Gonçalo, onde encontraram o adolescente, que foi encaminhado para a 72ª DP (Mutuá), no mesmo bairro, acompanhado de seus responsáveis. O registro foi feito com base no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (L. 9.605/98) que proíbe a venda, a soltura, o transporte e a fabricação de balões, com pena prevista de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Já em Maricá, no bairro São José do Imbassaí, altura do Km 21,5, no loteamento “Jardim Ouro Mar”, rua 18, através de denúncia de um transeunte, policiais militares identificaram uma residência abandonada onde pessoas teriam supostamente escondido os materiais na noite de sábado (10/05). Foram apreendidos 2 balões de 7 metros, 1 de 5 metros, 1 bandeira de 5 metros, 3 botijões de gás, 1 maçarico, 70 flechas para cangalha, 2 bocas com buchas, 2 tesouras, 1 tubo de cola, 1 estilete, 40 rojões de fogos, 600 metros de linha, materiais diversos para confecção de buchas e 3 amarrados de pavio. Todo este material foi levado para a 82ª DP, em Maricá, onde registrou-se a ocorrência.

Fonte: O Fluminense

------------------------------------

Leia também:

Balão cai em área residencial e provoca destruição em São Gonçalo
Fiscalização no combate aos balões e vários foram apreendidos
Comando de Polícia Ambiental interdita fábrica de balões em Maricá
INEA FARÁ CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO CONTRA BALÕES
Criminosos soltam balões em plena situação crítica de incêndios
Muitos focos de queimadas em Niterói. Responsáveis pelos incêndios serão investigados
Crime ambiental: fiscalização aperta o cerco contra baloeiros
Crime ambiental: hoje de manhã, 20 balões sobre Niterói
Incêndio criminoso na Serra da Tiririca, em Itaipuaçu
Rio tem recorde de focos de queimada em 2014 devido à onda de calor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.