Paulo Freitas diz que profissionais vão orientar os turistas na cidade. Foto: Lucas Benevides |
Leonardo Sodré
Centros de apoio começam a funcionar em 6 de junho, nas praças XV e Arariboia. Cidade também vai ganhar 30 totens informativos que estão em fase de licitação
Durante a Copa do Mundo dois Centros de Apoio ao Turista (CATs) funcionarão de forma integrada na Praça Arariboia e na Praça XV. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) vão operar simultaneamente e dois postos auxiliarão os turistas durante os jogos. Os detalhes foram acertados em reunião na última quinta-feira e os CATs já começam a funcionar no dia 6 de junho. Outra ação da Neltur para a Copa, os Totens, estão em fase de licitação.
Serão cerca de 30 totens com o conteúdo sobre a cidade, que ficarão no Aeroporto Internacional de Guarulhos com informações sobre os pontos turísticos de Niterói. Outros equipamentos ficarão espalhados em locais estratégicos da cidade, como a Praça Arariboia, o Caminho Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Parque da Cidade, a Fortaleza Santa Cruz e o Teatro Municipal. Ainda está sendo planejada a instalação de um totem na Região Oceânica. A sinalização turística em Niterói também será ampliada para orientar os turistas até o Caminho Niemeyer, onde a concentração de agentes da Neltur será maior.
Além dos totens, o projeto Niterói na Copa será viabilizado em diversos pontos para atrair os turistas que estarão no Rio a atravessarem a Baía de Guanabara. Os dois CATs integrados serão operados tanto pela Neltur, quanto pela Riotur e funcionarão até o dia 20 de julho. Nos locais, os turistas terão orientações sobre trajetos e os pontos turísticos para visitação.
Um novo material, que inclui folhetos de roteiros das principais atrações e um guia de Niterói, serão distribuídos em pontos turísticos do Rio de Janeiro, assim como mapa geográfico da região e os detalhes do circuito.
“A escolha da Praça XV é estratégica por ser o nosso grande portal de entrada. Estaremos com toda a estrutura para orientar a visitação do turista em Niterói, antes mesmo dele chegar. Além dos dois CATs integrados, nós estaremos presentes em seis outros pontos turísticos do Rio, com profissionais devidamente caracterizados e com material de divulgação, convidando as pessoas a conhecerem as maravilhas que temos em Niterói e orientando como chegar”, explica Paulo Freitas, presidente da Neltur.
A parceria com a Riotur é mais uma ação de cooperação entre as duas empresas de promoção turísticas, iniciada há mais de um ano. Segundo Paulo Freitas, este modelo de colaboração é benéfico para as duas cidades e já mostrou bons resultados.
Outras ações estão sendo programadas pela Neltur no período, como a transmissão pública dos jogos do Brasil em três telões.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.