Cisp será erguido na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. Foto: Divulgação |
Anderson Justino
Prefeitura assina nesta terça convênio com empresa responsável pelas obras. Objetivo do empreendimento é monitorar todos os bairros do município
Nesta terça-feira será dado o pontapé inicial para o começo das obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói. O empreendimento, que irá contar com apoio de 500 câmeras espalhadas pela cidade, será responsável por monitorar todos os bairros do município. Na ocasião, será assinado o convênio com a empresa responsável pelas obras. A prefeitura prevê um prazo de 16 meses para a conclusão das obras e entrega do Cisp.
Estarão presentes na cerimônia o prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas, além do secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim Gonçalves, que disse que a construção do Cisp será um marco para a cidade de Niterói.
“Este centro de monitoramento será de extrema importância. Com o Cisp, teremos um controle de toda a cidade. Iremos monitorar Niterói 24 horas por dia. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e com isso iremos identificar com muito mais rapidez qualquer tipo de irregularidade. Precisamos trabalhar com inteligência e aproveitar toda tecnologia e modernidade que teremos em nossas mãos”, disse Jardim que completou: “Além do auxílio na segurança do cidadão de Niterói, teremos um trânsito muito mais seguro, pois iremos realizar um trabalho conjunto com a NitTrans, que estará monitorando juntamente conosco os semáforos de Niterói”.
Segundo o secretário, o Cisp será construído na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, Zona Sul da cidade em uma área de 1.756 metros quadrados. O investimento será de R$ 6,5 milhões, sendo R$ 3,5 milhões do governo federal e o restante da prefeitura. O nome da empresa responsável pelas obras só será divulgado no ato da assinatura do convênio.
No prédio, que terá subsolo, quatro pavimentos e cobertura, vão funcionar o Centro de Comando e Controle de Segurança, uma central de monitoramento de trânsito e também abrigará a sede da Administração Regional da Região Oceânica.
Integração – O projeto prevê a integração, em um mesmo espaço, das forças de segurança do município (Guarda Municipal), do Estado (polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros), e federais (polícias Federal e Rodoviária Federal).
A construção do Cisp, segundo as autoridades municipais, integra-se a uma série de medidas para melhorar a segurança em Niterói.
Outras iniciativas foram a ampliação da presença da Guarda Municipal nas ruas, a criação do Regime Adicional de Serviço, a implantação do programa Patrulha Escolar, com a guarda patrulhando o entorno das escolas municipais.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.