sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura estabelece pauta de ações para o Caramujo




Lideranças comunitárias, religiosas e de jovens do bairro do Caramujo, na zona norte de Niterói, participaram na noite da última quarta-feira (30/4) de uma reunião com o prefeito da cidade e secretários municipais. No encontro, os moradores falaram sobre os problemas do bairro e apresentaram sugestões aos representantes do governo.

Após ouvirem os moradores, o prefeito e o secretariado elaboraram uma pauta de ações que serão desenvolvidas na localidade pelos próximos meses. Entre elas, a implantação de Telecentros e uma Plataforma Urbana Digital, curso de alfabetização de idosos, biblioteca popular, o início das obras de uma Clínica da Família, recapeamento de ruas, licitação para obras de contenção de encostas, projeto Arte na Rua, escola de samba mirim, entre outras.

O prefeito sugeriu a criação de uma comissão de moradores para acompanhar o andamento dos projetos.

O chefe do Executivo municipal destacou investimentos feitos pela Prefeitura no bairro, como a implantação da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil), a municipalização do CIEP Altineia Silveira Miranda para o ensino fundamental, recapeamento de ruas, além do inicio da construção de cerca de 600 unidades habitacionais populares para as vítimas das chuvas de 2010.

"Aumentamos a nossa decisão de fazer do Caramujo um bairro modelo da cidade", disse o prefeito.

Participaram também da reunião as secretárias Executiva, Maria Célia Vasconcellos, de Educação, Flávia Monteiro, e Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, os presidentes da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, da FAN (Fundação de Artes de Niterói), André Diniz, e da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), Guilherme Ribeiro, além de representantes das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.