domingo, 11 de maio de 2014

Prefeitura abre licitação para construção da nova sede da Guarda Municipal


Nova sede da SEOP/Guarda Municipal de Niterói.


A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial do município neste sábado (10.5) o aviso de licitação para a construção da nova da Guarda Municipal. O prédio será construído no Barreto, em parte do terreno onde funcionou o antigo 4º GCAM. A área também vai abrigar as novas sedes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do Departamento de Fiscalização de Posturas.

O complexo terá 2,7 mil metros quadrados de área construída. O investimento total para a construção será de R$ 14,4 milhões, com previsão de início de obras ainda no primeiro semestre. O local contará com centro de treinamento, salas de aula, canil e refeitório.

A aplicação dos conceitos sustentáveis é um parâmetro para todos os projetos de infraestrutura da nova gestão municipal. Para a nova sede da Guarda Municipal está prevista a implantação do sistema de reuso de água e de um sistema de iluminação mais econômico ecologicamente. Serão utilizados reservatórios de água potável e reuso.

Os acessos e a circulação interna foram estudados baseados na acessibilidade total, ou seja, qualquer indivíduo, tendo ele algum tipo de deficiência ou não, poderá circular pelas instalações das edificações. Para isso, foram previstos para os acessos horizontais pisos táteis e direcionais.

"A Guarda terá uma sede moderna, conectada para fortalecer as ações de ordem pública e de apoio às medidas de segurança pública no município. Nossa Guarda tem tido uma atuação mais ostensiva. A nova sede será um marco na reestruturação da corporação, juntamente com o Plano de Cargos, Carreira e Salário que já está em vigor e o concurso público em andamento que vai dobrar o efetivo da Guarda", afirma o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim.


Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------

Leia também:

IMPORTANTE: Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Niterói estão abertas até o dia 11 de junho
Projeto de lei pode garantir nova sede para SEOP e GM em Niterói
Filhote de capivara é resgatado pela Guarda Ambiental
Prefeitura de Niterói anuncia plano de carreira para a Guarda Municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.