Erik Schmidt, o decano da família, durante as gravações. Foto Divulgação |
Série de documentários é dividida em quatro capítulos e conta com participação de diversas gerações da vitoriosa família Grael, que fez história na modalidade
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
No próximo dia 28 de junho, às 22h30, o SporTV3 começa a exibir a série de documentários "Gerações da Vela". Serão quatro episódios de 25 minutos relatando quatro histórias vitoriosas da vela brasileira: A Primeira Geração, Torben Grael, Lars Grael e A Nova Geração.
As reportagens, dirigidas por Marcos Guttmann e produzidas por Silvia Fraiha serão exibidas sempre às sextas-feiras, às 22h30. A primeira traz a história de Axel e Erick Schmidt, irmãos gêmeos que foram pioneiros na vela brasileira.
"Gerações da Vela" conta com quatro episódios passando por várias épocas da vela brasileira — Foto: Divulgação |
Torben Grael, o mais completo velejador brasileiro de todos os tempos, com mais de 30 títulos brasileiros em diversas classes, seis títulos mundiais, cinco medalhas olímpicas (sendo duas de ouro), estrela o segundo episódio, previsto para o dia 5 de julho, às 22h30, no SporTV3.
O terceiro traz o drama de Lars Grael, que se acidentou em uma regata em 1998 e acabou perdendo uma perna. Apesar disso, voltou a velejar com a ajuda do irmão e conquistou mais oito títulos em sua vitoriosa carreira. O episódio vai ao ar no dia 12 de julho, às 21h30.
Lars Grael é a estrela do terceiro episódio da série — Foto: Divulgação |
Foram entrevistados ao todo, para o "Gerações da Vela", 28 personagens durante um ano de gravação. Entre as competições que serviram de cenários para algumas das mais belas imagens, estão o Campeonato Leste Brasileiro, em Cabo Frio-RJ, o Mundial de Vela, em Aarhus (Dinamarca), o Europeu da Classe Star, realizado na Alemanha, o Sul-Americano da Classe 49er, em Florianópolis, além do Sul-Americano de Star (ICRJ/Rio de Janeiro) e a Regata Preben Schmidt (Rio Yatch Club/RJ), todos realizados em 2018.
Fonte: SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.