sábado, 15 de junho de 2019

Axel Grael é homenageado pela Firjan Leste Fluminense







13/06/2019 – Engenheiro florestal, velejador e secretário municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento, Axel Grael foi homenageado como personalidade do ano, na noite desta quinta-feira (13), pela Representação Leste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O evento contou com a participação do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

“Sempre pautei meu trabalho na sustentabilidade”, contou Axel. “Agradeço à minha família que está ao meu lado nesta trajetória, às pessoas que trabalham comigo e a confiança do prefeito. Desde o início da gestão estamos trabalhando sério para desenvolver a cidade e deixar um legado para as futuras gerações de niteroienses. Estamos avançando cada vez mais”.

O secretário de Planejamento também destacou a importância de alguns projetos do Município, como a captação de R$ 100 milhões para o Projeto Pró-Sustentável, a TransOceânica, a implantação do Sigeo (Sistema de Informações Georreferenciadas) e a expansão da malha cicloviária da cidade. Axel também ressaltou o bom resultado da criação de políticas públicas para a preservação das áreas verdes – a cidade hoje tem 65 % do seu território protegido.

O prefeito Rodrigo Neves enalteceu o papel de Grael na gestão e frisou que a cidade caminha com planejamento sustentável e capacidade de investimento mesmo na crise.

“Niterói é uma cidade que se destaca no Brasil. Estamos atravessando essa crise com planejamento e trabalho sério. E começamos isso lá atrás, no início da gestão, já com a ajuda do Axel. Ele é muito merecedor desta homenagem porque está ajudando a construir essa história de sucesso de Niterói”, elogiou Neves.

A solenidade, que também homenageou o empresário da Indústria Naval, Antônio Mauro Saramago, incluiu uma apresentação sobre o trabalho da Firjan.

O presidente da Representação Leste Fluminense da Federação, Luiz Césio Caetano, lembrou o recente convênio assinado entre a Prefeitura, Firjan e Senai como parte do projeto Niterói Jovem EcoSocial. A iniciativa tem como objetivo a formação profissional de cerca de 400 jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 24 anos.

“A trajetória do Axel demonstra seu profundo respeito e competência para elaboração de projetos. O Niterói Jovem EcoSocial é o mais recente exemplo de sua dedicação às futuras gerações. Uma homenagem justa”, disse.


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.