sexta-feira, 21 de junho de 2019

Lars Grael participa de homenagem à Marinha do Brasil na Câmara dos Deputados






Em seu website, Lars Grael escreveu sobre o evento:

"Nesta quarta-feira estive em Brasília na sessão solene em homenagem à Marinha do Brasil. Tive a honra de ser o orador em nome dos navegadores civis".

Parabéns Lars. Os navegadores civis estiveram bem representados. E a tradição marítima de Niterói duplamente bem representada pelo Comandante da Marinha, almirante Ilques, e você.

BRAVO ZULU

Axel Grael



------------------------------------------


Comandante da Marinha durante discurso no Plenário da Câmara dos Deputados


Câmara dos Deputados homenageia a Marinha do Brasil pelo 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

“Eu só quero assegurar que estamos prontos para defender, onde e quando for necessário, a nossa Pátria”, destacou o Comandante da Marinha, Almirante Ilques, ao encerrar a solenidade

Deputados, autoridades civis e militares e convidados participaram, nesta quarta-feira (19), da Sessão Solene alusiva ao 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. A iniciativa foi do deputado federal Coronel Chrisóstomo, em conjunto com os parlamentares General Peternelli, General Girão e Coronel Armando.

O deputado Coronel Chrisóstomo presidiu a sessão e afirmou sentir-se honrado em ter sido o propositor do evento. Acrescentou que o papel dos militares e da Marinha do Brasil é essencial para a manutenção da ordem e da democracia.

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, compôs a Mesa Diretora do evento e lembrou da importância de celebrar conquistas passadas. “O Brasil nasceu do mar. Reviver o passado faz com que nos tornemos uma nação e não somente um aglomerado de pessoas. Precisamos do contato com os heróis passados para enfrentarmos os desafios de hoje”, disse.

O campeão olímpico de Vela Lars Grael participou da solenidade e afirmou ser grato à Marinha pelo apoio que a Força Naval dá ao esporte brasileiro. “Graças à Marinha o Brasil conquistei, nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, diversas medalhas. Estou aqui por isso. Nós que somos navegadores somos todos Marinha”, afirmou.

O jornalista Alexandre Garcia discursou sobre a importância da data e o papel da Força para o desenvolvimento do País. “Os senhores da Marinha são a garantia das nossas riquezas, tanto do comércio e as extrativas, quanto do uso de nossa imensa bacia hidrográfica e de nosso mar”, declarou.

Oficiais e Praças da Marinha, além de alunos atendidos pelo Projeto Forças no Esporte (Profesp), participaram da homenagem. O Cabo Rodrigo da Rocha esteve na Câmara dos Deputados pela primeira e vez e disse que a experiência foi gratificante. “É um aprendizado estar aqui e ver diversas autoridades falando da Marinha”, contou. Para a Primeiro-Tenente Tassiane Nunes Garcia, a sessão solene é importante para a Marinha. “É uma honra estar aqui e ver parlamentares e as três Forças em comunhão de ideias”.




------------------------------------------


IRMÃOS GRAEL EM DESTAQUE NOS ÚLTIMOS DIAS:

Além da presente postagem, que dá destaque à participação de Lars Grael na Homenagem à Marinha, fizemos aqui mais dois registros:

Torben Grael foi palestrante sobre liderança na PUC-Rio 
Axel Grael é homenageado pela Firjan Leste Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.