sexta-feira, 14 de junho de 2019

ARBORIZAÇÃO URBANA NO SIGEO NITERÓI: Já conferiu o Arboribus no Portal?



Dados sobre árvores da arborização urbana georeferenciadas no SIGEO. São Francisco, Niterói.


Arboribus é um projeto que reúne informações da flora urbana nas vias públicas da cidade de Niterói. Dentro desse projeto mapeamos, identificamos, avaliamos, dimensionamos, verificamos a sua interação nos meios urbanos e o local onde essas árvores se encontram.

O sistema está presente em 9 bairros como São Francisco, Ingá, Charitas, Santa Rosa (parcialmente), Boa Viagem, Gragroatá, Icaraí, São Domingos, Pé Pequeno e Vital Brasil. Tendo mais de 10 mil árvores avaliadas e continua crescendo atendendo o Centro e futuramente mais outros 4 bairros que são Ponta d' Areia, Bairro de Fátima, São Lourenço e Jurujuba. 

Vamos expandir o projeto para toda a cidade de Niterói! Legal, né?! Quer saber mais informações sobre Arboribus no SiGEO? 

Os dados estão lá no site http://www.sigeo.niteroi.rj.gov.br/, onde você pode entrar no CIVITAS Geoportal. O acesso é público e você pode colher mais informações dentre essas e outras secretárias participantes.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.