Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a PM
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou nesta quarta-feira (09/12) a formatura de 866 alunos da rede municipal de Niterói inscritos no projeto. Participaram do evento estudantes de 5º ano de doze escolas: Maralegre, Sítio do Ipê, Felisberto de Carvalho, Lúcia Maria da Silveira, Tiradentes, Marcos Waldemar, Paulo de Almeida Campos, Levi Carneiro, Paulo Freire, Maria de Lourdes, Padre Leonel Franca e Maria Ângela Moreira Pinto.A iniciativa é um convênio da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação de Niterói que tem por objetivo orientar os alunos para que façam escolhas mais conscientes e responsáveis.
O curso tem a duração de seis meses e é ministrado nas escolas de Niterói por três instrutores policiais. As aulas acontecem uma vez por semana e têm a duração de uma hora. Entre os temas abordados estão: prevenção ao uso de drogas, bullying e violência.
Participaram 866 estudantes de 5º ano de doze escolas: Maralegre, Sítio do Ipê, Felisberto de Carvalho, Lúcia Maria da Silveira, Tiradentes, Marcos Waldemar, Paulo de Almeida Campos, Levi Carneiro, Paulo Freire, Maria de Lourdes, Padre Leonel Franca e Maria Ângela Moreira Pinto.
O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), professor José Henrique Antunes, esteve presente e representou o prefeito e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Flávia Monteiro de Barros. Ele destacou que a Educação no município está passando por um momento de expansão.
"Agradeço ao 12º Batalhão pelo trabalho que desenvolvem no dia a dia destas crianças. Essas ações são importantes para ajudar os alunos nas suas escolhas, e isso só se faz com conhecimento", declarou o presidente.
O comandante do 12º BPM (Niterói), Coronel Fernando Salema, alertou aos alunos sobre a importância de se combater o uso das drogas, ressaltando que a missão não termina com a formatura.
"A oferta das drogas hoje é muito maior e nós precisamos falar sobre o assunto. É importante lembrar que estes estudantes são agentes multiplicadores, que podem passar as experiências e conhecimentos para colegas, familiares e pessoas de qualquer lugar que frequentem", disse Salema.
Também estiveram presentes na solenidade o coordenador técnico do Proerd, Capitão Lima, o presidente do Conselho Tutelar de Niterói, Raphael Lírio, o comandante do 4º Comando de Policiamento Aéreo (CPA), Coronel Danilo, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Moacyr Chagas, e o vereador Daniel Marques.
Fonte: Prefeitura de Niterói
------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura implanta nas escolas da rede municipal projeto inovador de prevenção ao uso do crack
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.