quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

III Copa Brasil de Vela dá início à definição da Equipe Brasileira para os Jogos Olímpicos




Geison Mendes e Gustavo Thiesen largam na frente na 470 masculina. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan aumentam a vantagem

A III Copa Brasil de Vela começou nesta terça-feira (dia 15), na Baía de Guanabara, com intensa disputa pelas vagas restantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com sede na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), a competição completará a Equipe Brasileira de Vela que disputará a Olimpíada. Na 470 masculina, Geison Mendes e Gustavo Thiesen largaram na frente na briga pela vaga. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan aumentaram a vantagem sobre os adversários. O campeonato prossegue nesta quarta-feira (dia 15) com regatas previstas a partir das 13h (de Brasília).

Na 470 masculina, Geison e Gustavo terminaram o dia na 10ª colocação, com 21 pontos perdidos, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em 13º, com 25 pontos perdidos. Ficará com a vaga na Rio 2016 a dupla que terminar a Copa Brasil na frente. A liderança pertence aos australianos Mathew Belleier e Will Ryan, com quatro pontos perdidos.

“Treinamos muito na Baía de Guanabara e estamos preparados para essa disputa pela vaga olímpica. Foi importante sair na frente, principalmente com uma recuperação na segunda regata. Mostramos nosso poder de reação. Quando saímos no início do dia, estava 0 a 0, agora estamos quatro pontos na frente”, disse Geison.

Na Nacra 17, Samuel e Isabel, que ficaram em 6º no Sul-Americano, na semana passada, mantiveram a ponta na disputa olímpica. Eles fecharam o dia na 11ª colocação, com 29 pontos perdidos. A dupla brasileira mais próxima é João Bulhões e Gabriela Nicolino, que estão em 16º, com 42 pontos perdidos. A vaga na Rio 2016 ficará com quem obtiver o melhor resultado na soma das posições das duas competições. Em caso de empate, prevalecerá o desempenho na Copa Brasil. A liderança é dos neozelandeses Gemma Jones e Jason Saunders, com 12 pontos perdidos.

Nas demais classes o Brasil já tem os seus representantes definidos nos Jogos Olímpicos. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão em terceiro, com nove pontos perdidos. O primeiro lugar está com os espanhóis Diego Botin e Iago L. Marra, com seis pontos perdidos. Na Laser, Robert Scheidt é o quinto, com 18 pontos perdidos. O líder é o americano Matthew Weam, com três pontos perdidos.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em 12º, com 20 pontos perdidos. A liderança é das britânicas Hanna Mills e Saskia Clark, com três pontos perdidos. Na Finn, Jorge Zarif é o sexto colocado, com 14 pontos perdidos. O líder é esloveno Vasilij Zbogar, com quatro pontos perdidos.

Na RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, é o 12º colocado, com 39 pontos perdidos. O primeiro lugar está com o holandês Dorian Van Rijsselberge, com 13 pontos perdidos. Na versão feminina da classe, Patricia Freitas está em oitavo, com 28 pontos perdidos. A liderança é da espanhola Marina Alabau, com nove pontos perdidos.

Na Laser Radial, Fernanda Decnop ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos perdidos. Em primeiro está a belga Evi van Acker, com seis pontos perdidos. Na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze estão em 14º, com 15 pontos perdidos. A liderança é das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duelz, com 1 pontos perdido.

A III Copa Brasil de Vela é organizada pela CBVela e conta com patrocínio da Prefeitura de Niterói, Bradesco e Governo do Estado do Rio de Janeiro.


SERVIÇO:

Datas: 15 a 20 de dezembro
Local: Praia de São Francisco, Niterói (RJ)
Horário: as regatas estão programadas para começar diariamente às 13h, incluindo domingo, dia das regatas da medalha, dependendo das condições de vento
Barco de imprensa: sai diariamente às 12h
Raias: a comissão de regata selecionou as seis raias dos Jogos Olímpicos para a competição

Site oficial: http://www.copabrasildevela.com.br/

Fonte: CBVela





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.