quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Niterói abre inscrições do processo seletivo para contratação temporária de profissionais da Educação


Foto Lucas Benevides.


Interessados devem se cadastrar até o dia 8 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) iniciaram, na segunda-feira dia 21/12, o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores, além de outros cargos. As inscrições são gratuitas e só poderão ser feitas pela internet até o dia 8 de janeiro. A duração do contrato será de doze meses, mas poderá ser prorrogada por mais 24 meses de acordo com a necessidade.

Há vagas para professor I (400); professor de apoio educacional especializado I (250); professor II, nas áreas de Matemática (25), Português (25), Artes (50), Espanhol (50), Inglês (50); profissionais bilíngues, para os cargos de professor I bilíngue (20), professor de libras (20) e intérprete de libras (10); agente de coordenação de turno (70) e auxiliar de portaria (30). Os salários variam entre R$ 820,57 e R$ 2.442,17.

No ato da inscrição, o candidato irá preencher o formulário com informações como identificação pessoal, formação e experiência profissional. Na segunda etapa, os inscritos entregarão as cópias de toda a documentação declarada em local determinado. Haverá ainda uma avaliação de argumentação textual, de caráter eliminatório. Os candidatos que forem aprovados serão chamados de forma gradativa para atender às necessidades da Rede Municipal de Educação.

O site da Fundação Municipal de Educação de Niterói é www.educacaoniteroi.com.br, em que também podem ser consultados os editais para todos os cargos.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, confirmou que alguns profissionais começaram a trabalhar já em fevereiro de 2016. "O objetivo é responder de forma emergencial ao acentuado crescimento nos últimos três anos da rede municipal. Isso se deve à implantação de 18 novas unidades escolares na gestão do prefeito", declarou.

Já o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, José Henrique Antunes, afirmou que a contratação vai ocorrer de maneira gradativa conforme as necessidades da rede. "O processo seletivo permitirá a manutenção da qualidade no atendimento aos alunos e também a substituição eventual de profissionais em licenças garantidas pela legislação em vigor".

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.