III COPA BRASIL DE VELA - Vice-prefeito Axel Grael com a velejadora Isabel Swan, quarta velejadora de Niterói a se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. |
Público tomou as areias da Praia de São Francisco para assistir as regatas decisivas no último dia da Copa Brasil de Vela
Forte calor, céu claro e ventos favoráveis. A natureza foi parceira do espetáculo no último dia da III Copa Brasil de Vela, atraindo um ótimo público à Praia de São Francisco, que pôde acompanhar ao vivo o desempenho de ídolos do esporte, como Robert Scheidt. Para o niteroiense, além do orgulho de ver sua cidade confirmada como a capital brasileira da vela, houve a festa de ver mais uma atleta de Niterói, Isabel Swan, garantindo sua vaga nas olimpíadas de 2016, na categoria naras.
“Estamos muito felizes. Foi um evento belíssimo. Todos elogiaram muito a organização e as condições climáticas foram muito boas. No último dia da regata da medalha o vento estava ótimo e perto da areia. A Secretaria de Esporte e toda a equipe se dedicaram muito. A Confederação Brasileira de Vela também. Temos histórias para contar e consolidamos Niterói como cidade da vela. Temos o título por merecimento, pois as primeiras competições da vela no Brasil foram em Niterói. Os primeiros Iates Clubes, os melhores velejadores estão na cidade e nenhuma outra tem tanto evento náutico. É bom para o turismo. É uma Niterói cosmopolita preparada para eventos”, disse Axel Grael, que participou da cerimônia de entrega de premiação aos velejadores.
O vice-prefeito explicou ainda que eventos deste porte ajudam a divulgar a cidade no Brasil e exterior, e fortalecem a economia do município, movimentando o comércio a gastronomia, além da rede hoteleira e o turismo como um todo.
“Estamos prontos para representar bem em 2016. Nosso objetivo era a classificação, precisávamos definir. O primeiro foi o sul americano e agora conseguimos confirmar essa vaga. Vamos trabalhar mais duro ainda, porque a responsabilidade aumentou e vamos manter esse padrão alto. É um prazer ver Niterói se consagrando como a cidade da vela, porque a cidade tem todas as condições possíveis para a prática do esporte. Temos a vantagem de ser um país tropical, diferente dos europeus que não podem navegar no inverno. Aqui a gente pode navegar o ano inteiro. E a cidade é linda e tem todas as condições. Por isso é importante esse incentivo para a prática do esporte“, afirmou a velejadora Isabel Swan.
A III Copa Brasil de Vela foi organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o patrocínio do Bradesco.
Fonte: O Fluminense
--------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
NITERÓI NA RIO 2016 - Atletas estrangeiros da vela viram habitués da Baia de Guanabara
III COPA BRASIL DE VELA: Não perca a grande decisão, neste domingo, 12:00, na Praia de São Francisco, Niterói.
"IRMÃOS GRAEL": Documentário sobre a família será exibido na ESPN
NITERÓI CIDADE DA VELA - Prefeito Rodrigo Neves visita a Copa Brasil de Vela
HENRIQUE HADDAD E BRUNO BETHLEM GARANTEM A VAGA OLÍMPICA NA CLASSE 470 MASCULINA
I Copa Brasil de Vela Jovem é oportunidade inédita para a juventude da modalidade competir ao lado de atletas de alto rendimento
MARTINE E MARCO, OS IRMÃOS QUE TENTAM MANTER A TRADIÇÃO DOS GRAEL
NITERÓI CIDADE DA VELA - Copa do Brasil de Vela definirá as duas últimas vagas olímpicas
NITERÓI CIDADE DA VELA - III COPA BRASIL SE TORNA O MAIOR EVENTO DE VELA OLÍMPICA NA HISTÓRIA DO BRASIL
NITERÓI CIDADE DA VELA - Sol intenso não desanima velejadores no primeiro dia de competições da III Copa Brasil de Vela
III Copa Brasil de Vela dá início à definição da Equipe Brasileira para os Jogos Olímpicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.