segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NITEROIENSE ISABEL SWAN GARANTE VAGA NAS OLIMPÍADAS: será a quarta atleta de Niterói na Equipe Olímpica de Vela



III COPA BRASIL DE VELA - Vice-prefeito Axel Grael com a velejadora Isabel Swan, quarta velejadora de Niterói a se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016.


Público tomou as areias da Praia de São Francisco para assistir as regatas decisivas no último dia da Copa Brasil de Vela

Forte calor, céu claro e ventos favoráveis. A natureza foi parceira do espetáculo no último dia da III Copa Brasil de Vela, atraindo um ótimo público à Praia de São Francisco, que pôde acompanhar ao vivo o desempenho de ídolos do esporte, como Robert Scheidt. Para o niteroiense, além do orgulho de ver sua cidade confirmada como a capital brasileira da vela, houve a festa de ver mais uma atleta de Niterói, Isabel Swan, garantindo sua vaga nas olimpíadas de 2016, na categoria naras.

“Estamos muito felizes. Foi um evento belíssimo. Todos elogiaram muito a organização e as condições climáticas foram muito boas. No último dia da regata da medalha o vento estava ótimo e perto da areia. A Secretaria de Esporte e toda a equipe se dedicaram muito. A Confederação Brasileira de Vela também. Temos histórias para contar e consolidamos Niterói como cidade da vela. Temos o título por merecimento, pois as primeiras competições da vela no Brasil foram em Niterói. Os primeiros Iates Clubes, os melhores velejadores estão na cidade e nenhuma outra tem tanto evento náutico. É bom para o turismo. É uma Niterói cosmopolita preparada para eventos”, disse Axel Grael, que participou da cerimônia de entrega de premiação aos velejadores.

O vice-prefeito explicou ainda que eventos deste porte ajudam a divulgar a cidade no Brasil e exterior, e fortalecem a economia do município, movimentando o comércio a gastronomia, além da rede hoteleira e o turismo como um todo.

“Estamos prontos para representar bem em 2016. Nosso objetivo era a classificação, precisávamos definir. O primeiro foi o sul americano e agora conseguimos confirmar essa vaga. Vamos trabalhar mais duro ainda, porque a responsabilidade aumentou e vamos manter esse padrão alto. É um prazer ver Niterói se consagrando como a cidade da vela, porque a cidade tem todas as condições possíveis para a prática do esporte. Temos a vantagem de ser um país tropical, diferente dos europeus que não podem navegar no inverno. Aqui a gente pode navegar o ano inteiro. E a cidade é linda e tem todas as condições. Por isso é importante esse incentivo para a prática do esporte“, afirmou a velejadora Isabel Swan.

A III Copa Brasil de Vela foi organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o patrocínio do Bradesco.

Fonte: O Fluminense



--------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI NA RIO 2016 - Atletas estrangeiros da vela viram habitués da Baia de Guanabara
III COPA BRASIL DE VELA: Não perca a grande decisão, neste domingo, 12:00, na Praia de São Francisco, Niterói.
"IRMÃOS GRAEL": Documentário sobre a família será exibido na ESPN
NITERÓI CIDADE DA VELA - Prefeito Rodrigo Neves visita a Copa Brasil de Vela
HENRIQUE HADDAD E BRUNO BETHLEM GARANTEM A VAGA OLÍMPICA NA CLASSE 470 MASCULINA
I Copa Brasil de Vela Jovem é oportunidade inédita para a juventude da modalidade competir ao lado de atletas de alto rendimento
MARTINE E MARCO, OS IRMÃOS QUE TENTAM MANTER A TRADIÇÃO DOS GRAEL
NITERÓI CIDADE DA VELA - Copa do Brasil de Vela definirá as duas últimas vagas olímpicas
NITERÓI CIDADE DA VELA - III COPA BRASIL SE TORNA O MAIOR EVENTO DE VELA OLÍMPICA NA HISTÓRIA DO BRASIL
NITERÓI CIDADE DA VELA - Sol intenso não desanima velejadores no primeiro dia de competições da III Copa Brasil de Vela
III Copa Brasil de Vela dá início à definição da Equipe Brasileira para os Jogos Olímpicos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.