quarta-feira, 18 de novembro de 2015

RECICLAGEM NAS ESCOLAS - Gincana ambiental “Escola Amiga da Natureza” arrecada 29 toneladas de recicláveis




17/11/2015 - A CLIN, através do setor RECICLIN, realizou a 2° edição da gincana ambiental “Escola Amiga da Natureza” com cinco escolas da rede privada de ensino. A gincana que teve como objetivo, sensibilizar os alunos sobre a importância de destinar corretamente os resíduos recicláveis, diminuir o desperdício, reduzir o consumo de energia e a exploração dos resíduos naturais, diminuir a poluição do solo, da água e do ar, prolongando a vida útil dos aterros sanitários, além de divulgar a coleta seletiva existente no município, arrecadou 29 toneladas de resíduos recicláveis.

Todo material arrecadado foi revertido em bônus na conta de luz para uma instituição filantrópica, através do “Consciência Ecoampla”, programa desenvolvido pela Ampla e executado em Niterói em parceria com a CLIN.

Foi realizada na tarde de hoje (17.11) a cerimônia de premiação da gincana no auditório da CDL. O Colégio Salesiano Região Oceânica, vencedor desta edição, ganhou um troféu em material reciclável com impressão em 3D, e um certificado de Escola Amiga da Natureza e todos os alunos da turma vencedora foram premiados com medalhas, também impressas em 3D. As demais escolas receberam um certificado de participação. .Todas as crianças e professores presentes ganharam como brinde um carregador de celular portátil e os alunos envolvidos na gincana participaram do sorteio de uma bicicleta eléctrica, doada pela Ampla.

"Hoje em dia o lixo é uma das maiores preocupações ambientais do mundo, por isso esse trabalho com as crianças é importante. O troféu e as medalhas entregues aqui hoje foram feitas de material reciclável, uma prova que nem tudo que está no lixo é lixo. Podemos reaproveitar o material e ele pode se tornar algo muito interessante e útil pra gente", alerta Axel Grael, vice-prefeito de Niterói.

"Esse trabalho de educação ambiental que realizamos com as escolas é fundamental, afinal o futuro de todos nós depende destas crianças e jovens. Nossa ideia é que eles sejam multiplicadores e levem todo conhecimento que adquirirem para os familiares e amigos", destaca Cláudia Neves, presidente da CLIN.

“Disseminar conceitos de educação ambiental, sobretudo para as novas gerações, é essencial para a construção de uma sociedade ainda mais consciente e sustentável. Estamos muito satisfeitos por fazer parte dessa iniciativa por meio do Ecoampla, projeto que, além de dar destinação correta aos resíduos recicláveis, também concede bônus na conta de energia dos clientes’’, comenta Marcia Massoti, responsável pela área de sustentabilidade da Ampla.

Escolas participantes:

Colégio Salesiano Região Oceânica
Colégio Nossa Senhora da Mercês
Colégio Salesiano Santa Rosa
Centrinho
AEN

Apoio:

Ampla
Universe3
Teatro Arte e Cena

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.