quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MARCO GRAEL E GABRIEL BORGES GARANTEM VAGA NAS OLIMPÍADAS


Dupla brasileira irá buscar uma medalha na classe 49er nos Jogos de 2016
Divulgação


Matheus Oliveira

Filho de Torben Grael, confirma classificação na classe 49er da vela olímpica em 2016

Uma coincidência marcante para a família Grael. Com 20 anos de diferença, o nome, que é referência da vela nacional e natural de Niterói, terá novamente dois representantes em uma edição dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira (17), em San Isidro, na Argentina, Marco Grael, filho do campeão olímpico, Torben Grael, ao lado de Gabriel Borges, garantiu presença no evento esportivo ao se classificar para a flotilha ouro da classe 49er do Mundial, que está sendo disputado em terras argentinas. Marco se junta à irmã, Martine, que já havia conquistado a vaga na classe 49er FX, desde o ano passado ao lado de Kahena Kunze. Em 1996, Torben foi ouro na Star, ao lado de Marcelo Ferreira, enquanto seu irmão, Lars Grael, levou o bronze na Tornado, fazendo dupla com Kiko Pelicano.

Marco Grael e Gabriel Borges superaram a outra dupla brasileira Dante Bianchi e Thomaz Low-beer, que foi desclassificada do Mundial e ficou na flotilha prata. A disputa pela vaga consistia em dois critérios: quem conseguisse ficar na frente em duas das seguintes competições, Copa Brasil, Sul-Americano e Mundial ou se chegasse o dobro de posições acima dos rivais. Marco e Gabriel foram melhores no Sul-Americano e superaram os adversários no Mundial. O velejador niteroiense destacou que a estrutura recebida neste ciclo olímpico foi fundamental para a conquista da vaga.

“Acho que a gente teve uma decisão difícil, vínhamos tendo resultados muito parecidos com a outra dupla, uma disputa parelha, quando a federação decidiu fazer a eliminatória em três etapas. Desde então, nos dedicamos muito nestes campeonatos, com técnico em tempo integral, tivemos um treinamento bom. Tivemos tranquilidade e conseguimos desfrutar de todo o nosso potencial para conquistar a vaga. Sempre acreditamos, mas nunca tivemos condições para isso antes. Tirou boa parte da pressão, em um ano instável e focamos na vaga. No final, deu tudo certo”, disse.

Perguntado sobre a coincidência de ver a família novamente com uma dupla de representantes nos Jogos, Torben Grael se mostrou feliz e orgulhoso, avaliando as qualidades do filho, que irá estrear no maior evento esportivo do planeta.

“Ele vem fazendo um trabalho supersério, se dedicando integralmente, não conseguiram a vaga em 2012 e agora alcançaram a classificação. Eles foram muito focados. A disputa com a outra dupla foi muito boa para fortalecer a classe e para que ambos tivessem bom desempenho. Há um ano e meio eles ficaram na flotilha de bronze, e agora eles por pouco não estavam na flotilha de ouro”, avaliou.

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

ESTOU MUITO FELIZ - Marco Grael e Gabriel Borges garantem vaga nas Olimpíadas Rio 2016 na classe 49er





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.