segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MAIS PRAÇAS EM NITERÓI - Praça do Largo da Batalha contará com Academia da Terceira Idade


Espaço contará com Academia para a Terceira Idade e área de convivência com bancos e mesas.
Foto: Leonardo Simplicio / Ascom Niterói

Obra será entregue na próxima sexta e ficará no lugar de onde funcionava um mercado popular

A praça que está sendo construída no Largo da Batalha ficará pronta na próxima sexta-feira (20), segundo Prefeitura de Niterói. A praça ficará no lugar de onde funcionava informalmente um mercado popular.

Em obras há dois meses, o espaço, com 377,79 metros, contará com Academia da Terceira Idade e área de convivência com bancos e mesas. Para as crianças, haverá playground com brinquedos acessíveis para quem possuir necessidades especiais, além de dois pergolados de madeira, piso intertravado nas demais áreas, postes de iluminação e novo paisagismo.

“Assumimos a prefeitura com muitos problemas e, no entanto, não deixamos de fazer investimentos na cidade, especialmente nos bairros da Zona Norte, que estavam esquecidos”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Ele enumerou outras iniciativas da gestão para recuperar áreas degradadas, como em Jurujuba, onde foi inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, com diversas atividades para jovens. No Fonseca, diversas ruas já foram recuperadas, assim como uma área de convivência no local onde existiu por 30 anos o prédio conhecido como "esqueleto" da Riodades, que foi implodido em novembro de 2013 e deu lugar a uma praça.

O secretário de Obras, Vicente Temperini, destacou que os investimentos em obras apenas no bairro do Fonseca já somam R$ 35 milhões.

“Todo esse investimento comprova o olhar do prefeito para a cidade, especialmente na Zona Norte, devolvendo espaços de convivência para crianças, jovens e adultos e contribuindo para a melhora na qualidade de vida dessa população”, disse.

No último sábado, a Prefeitura de Niterói inaugurou a Praça Márcia Souto, na Alameda São Boaventura, ao lado do condomínio Sete de Setembro, entre as ruas Francisco Borges e Tenente Osório. A praça foi toda revitalizada, ganhou Academia da Terceira Idade, área de convivência com bancos e mesas, três pergolados de madeira, novos canteiros e jardins, piso intertravado, postes de iluminação e toda a calçada ao lado da Alameda foi refeita.

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Niterói inaugura Praça Márcia Souto na Alameda

Outras ações no Largo da Batalha

Prefeitura inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Largo da Batalha
Operação Calçada Livre chega ao Largo da Batalha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.