terça-feira, 24 de novembro de 2015

HORTO DO FONSECA - Skatepark é inaugurado recheado de emoção e adrenalina






Circuito é o terceiro maior do País e integra o projeto de revitalização geral do Horto
22/11/2015 - Emoção, euforia e muita adrenalina marcaram a inauguração do Skatepark Duda Neves, no Horto do Fonseca, durante o fim da manhã deste domingo. Cerca de 2 mil pessoas aproveitaram o tempo aberto para conferir de perto o mais novo complexo de esporte, lazer e cultura de Niterói, promovendo uma festa principalmente para os fãs do skate, que foram presenteados com a terceira maior pista do Brasil, com 2500 metros quadrados. Demonstrando intimidade com o “carrinho”, o prefeito experimentou em alta velocidade as rampas do circuito radical.

O evento teve início ainda na Alameda São Boaventura, com o prefeito participando de uma “skateata” com membros das associações dos skatistas da cidade e invadindo, literalmente, o mais novo point do esporte radical da cidade. Sem esconder a emoção, o prefeito comentou o “presente” que a cidade ganhou na data de aniversário de 442 anos.

“Durante muitos anos os skatistas reivindicaram um local adequado na Zona Norte para praticar o esporte. Soubemos ouvir, dialogar e principalmente concretizar esse sonho, porque o esporte tem um poder de inclusão incomparável. Quero trazer o bom astral que conquistamos com o skate park de São Francisco agora para cá, no terceiro maior do Brasil. Viva o skate!”, exaltou o prefeito, que esteve acompanhado do vice Axel Grael, do secretário de esporte e lazer Bruno Souza e outros membros da Prefeitura.






Fotos Leonardo Simplicio.


Guilherme Bettamio e Bacalhau, presidentes das duas principais associações de skatistas de Niterói, procuraram traduzir em palavras o sentimento de receber uma pista que conta com rampas, transições e um bowl, além de obstáculos como gaps, escadas, bordas, corrimãos, transições e bumps.

“A Prefeitura está revolucionando o skate na cidade. Através de iniciativas como essas que daqui a alguns anos poderemos formar atletas de nível internacional para competir”, destacou Guilherme, seguido por Bacalhau. “Foi uma luta de anos, mas conseguimos um espaço que podemos chamar de nosso agora. Nada disso poderia ser realizado sem os skatistas, a população e a Prefeitura”.

O espaço, de 2.500 metros quadrados, integra a segunda fase das obras de revitalização do centenário parque na Zona Norte da cidade. Toda a estrutura foi moldada em concreto armado e em seu projeto foram incorporadas toda a vegetação existente que faz parte do Horto Florestal.

Além da cerimônia de inauguração, a festa de abertura do Skate Park Duda Neves teve atrações como oficinas de skate, grafite, slackline, brincadeiras em um espaço reservado para crianças, atividades ecológicas, malabares, pintura de rosto e muita música.

Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI 442 ANOS - Skatistas famosos prestigiam aniversário da cidade de Niterói
Prefeitura de Niterói inaugura Skatepark do Horto do Fonseca no próximo domingo
Manobras radicais celebram inauguração do Skatepark em São Francisco
Skatepark em Niterói sedia primeiro torneio
NITERÓI MAIS VERDE - Horto do Fonseca volta a ser reduto de lazer
NITERÓI MAIS VERDE: Revitalizado, Horto do Fonseca, em Niterói, atrai 11 mil pessoas por semana
DENDROCIRURGIA - Horto do Fonseca: árvores passam por recuperação









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.