quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Secretarias farão mutirão de limpeza na Garganta, no dia 21
Marina Assumpção
Operação acontecerá das 8h às 17h e vai retirar lixo, entulho e veículos abandonados
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) vai realizar a “Operação Garganta”, no dia 21, para retirar entulhos, como carcaças de carros e veículos abandonados, entre outros, em Santa Rosa. De acordo com o coronel Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói, a operação acontecerá das 8h às 17h e contará com o apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que auxiliará com tratores e equipamentos para retirada do lixo; da NitTrans, com reboques e agentes para orientar o trânsito; da Vigilância Sanitária para combater a proliferação de roedores e mosquitos no local, e também da Polícia Militar, que fará a segurança dos trabalhadores e moradores da região.
“Este problema é de grande importância para a cidade, pois na Garganta, subindo pela Rua Doutor Mário Viana, temos uma grande quantidade de entulho e carros abandonados, entre outras irregularidades. O Município tem obrigação de abraçar essa missão, com o objetivo de solucionar este problema”, relatou.
O secretário pede que, no dia 21, os motoristas deem preferência para seguir para o Centro pela Estrada da Cachoeira ou Estrada da Ititioca, evitando a Mário Viana na descida pela Garganta, onde acontecerá a ação.
“A rua não será interditada, porém, a manobra do maquinário, remoção do lixo e o deslocamento de agentes, proporcionará uma retenção certamente”, pontuou Jardim, destacando que os órgãos optaram por trabalhar nos dias em que as crianças estão na escola e os moradores trabalhando, para causar menos transtornos.
O coronel ainda pontuou que os proprietários das carcaças devem retirar estes objetos das ruas e calçadas antes da operação.
“Esse proprietários podem buscar os materiais e vender, pois tem gente que trabalha com essa massa ferrosa de veículos. Nós vamos retirar tudo que está abandonado e tratá-los como lixo, exceto carros com placa e pneus em bom estado, que poderão ser levados para depósito público. Esperamos ainda que ali vire um espaço para a comunidade usufruir para o lazer. É uma questão de limpeza e de cuidado com a saúde pública, esperamos que a comunidade seja nossa parceira nisso”, concluiu.
Fonte: O Fluminense
---------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
PROJETO COMUNIDADE CLIN - Mutirão de limpeza recolhe cerca de cinco toneladas de lixo da comunidade Caniçal
Visita ao projeto "Prefeitura na Comunidade" no Viradouro e no Morro da Boavista
ENSEADA LIMPA: mutirão de limpeza na Grota do Surucucu é mais uma ação pela despoluição da enseada de Jurujuba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.