terça-feira, 20 de outubro de 2015

GUANABARA BLUE: Lançado pacto em defesa da Baía de Guanabara





RELEASE


Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2015

O Instituto Baía de Guanabara e a SBM Offshore do Brasil tem o prazer de anunciar o lançamento do Pacto Guanabara Blue na manhã de ontem. Um pacto pela proteção da Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Baía de Guanabara e da SBM Offshore do Brasil que tem como um dos principais objetivos dar mais visibilidade às ações ambientais dos usuários da Baía de Guanabara. A idéia teve origem na SBM Offshore do Brasil quando esta percebeu que seus esforços com medidas de limpeza da baía só surtiriam efeito se as empresas, as organizações e os indivíduos se unissem para perseguir esta mesma visão. 

Assim, a idéia nasceu com o intuito de engajar cidadãos e a sociedade como um todo em uma nova forma de promover um uso sustentável da Baía. Pela primeira vez, através de um pacto, aqueles que utilizam a Baía para fins sócio-econômicos ou por lazer, podem se comprometer moralmente para sua proteção e compartilhar conhecimento através de iniciativas de educação ambiental. O Pacto é baseado na crença de que unidos, com ou sem um compromisso financeiro, cada um pode fazer a diferença. 

O Pacto Guanabara Blue foi apresentado oficialmente ontem, 19 de outubro de 2015, para mais de 40 empresas e organizações na Sede do Sistema Firjan, apoiador institucional do evento em conjunto com a ACRio.





O Pacto:

Compartilhamos a crença de que juntos podemos fazer a diferença para a Baía de Guanabara. Por isso nós, usuários da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara, concordamos em fazer parte da iniciativa "Pacto Guanabara Blue". Desta forma, confirmamos nosso engajamento na proteção da Baía de Guanabara através das seguintes atitudes: 

• Respeitando a Legislação Sócio-Ambiental; Cumprindo com os requerimentos aplicáveis à instituição que represento.

• Promovendo programas de educação ambiental continuada para meus empregados e partes interessadas (stakeholders); Explicando os desafios enfrentados pela Baía de Guanabara e o que podemos fazer para reduzir nosso impacto sócio-ambiental.

• Compartilhando meu material de treinamento e comunicação com os co-signatários do Pacto Guanabara Blue através do site do Pacto Guanabara Blue; Contribuindo para expandir o conhecimento do sistema ambiental da Baía de Guanabara entre os co-signatários.

• Organizando ou Participando em eventos de limpeza da Baía.

Website

Todas as informações sobre a iniciativa e para assinatura online estão disponíveis na página oficial do Pacto Guanabara Blue:

www.guanabarablue.com.br

Contatos:

Dora Hees de Negreiros
Instituto Baía de Guanabara
Alameda São Boaventura 770
Niterói, RJ 24360-240
Tel: (21) 2625-4311
dora@baiadeguanabara.org.br
www.baiadeguanabara.org.br


Mônica Freitas
SBM Offshore do Brasil
Av. Rio Branco, 108
15 Andar. Centro
Rio de Janeiro, RJ 20040-001
Tel: (21) 3506-5600
Guanabarablue@sbmoffshore.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.