Mesmo sem uma nadadeira, o animal conseguirá se desenvolver e crescer. A expectativa de vida é de 25 a 30 anos Divulgação |
Animal foi resgatado em julho com uma linha enrolada em uma nadadeira, que estava amputada
Equipes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói e integrantes do Projeto Aruanã, da Universidade Federal Fluminense (UFF), soltaram uma tartaruga-verde no mar na Praia de Itaipu, na Região Oceânica, na tarde de quarta-feira (30).
O animal foi resgatado em julho com uma linha enrolada em uma nadadeira, que estava amputada e com o osso exposto. O animal foi levado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), da Faculdade Estácio de Sá em Vargem Grande, Rio de Janeiro.
A tartaruga tem cerca de 5 anos e é considerada jovem, tem 35 centímetros e cinco quilos. Ela foi devolvida ao seu habitat natural. Mesmo sem uma das nadadeiras, o animal conseguirá se desenvolver e crescer. A expectativa de vida para a espécie é de 25 a 30 anos.
A coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói vem atuando no recolhimento e resgate de animais auxiliando também no caso de tartarugas assistidas pelo Projeto Aruanã. O projeto monitora tartarugas desde 2003. Tem cerca de 300 tartarugas marcadas.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.