quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NITERÓI RESILIENTE - Defesa Civil de Salvador/BA visita Niterói para conhecer Sistema de Alerta e Alarme do município








Equipe da Defesa Civil de Salvador/BA esteve em Niterói, na última terça-feira (6), para conhecer a estrutura da Defesa Civil do município, os protocolos e planos de contingência para casos de emergência, bem como o sistema de alerta e alarme instalado em 30 pontos de maior vulnerabilidade, em parceria com o Governo do Estado.

Além de apresentar as instalações da futura sede, o Major Walace Medeiros, chefe da Defesa Civil de Niterói, levou o diretor do órgão de Salvador à comunidade Coronel Leôncio, onde recentemente ocorreu um simulado de evacuação. No local, foram recebidos por integrantes do Núcleo de Defesa Civil na comunidade (NUDEC), que explicaram aos visitantes como atuam em parceria com a Defesa Civil nas ações de mobilização daquela localidade.

Ainda nesta terça, o diretor da Defesa Civil de Salvador, Álvaro da Silveira Filho, e sua equipe conheceram as obras de contenção no Morro do Bonfim e no Bumba, onde ficou marcado com a área de maior desastre em deslizamento de encostas nas chuvas de 2010.

A Defesa Civil de Salvador está passando por um período de reformulação e, por isso, está buscando modelos em outros estados. No Rio de Janeiro, Niterói foi o município escolhido em função do destaque de suas ações de gestão de risco e de interação com a comunidade.
Fonte: Defesa Civil de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.