terça-feira, 6 de outubro de 2015

NitTrans intensifica ação de reboque em vários bairros



Os veículos rebocados das ruas da cidade pela fiscalização são levados para depósito público
Arquivo / Lucas Benevides


Marina Assumpção

Desde o início do ano, quase 16 mil veículos foram autuados por estacionamento irregular

Devido ao grande número de reclamações de estacionamento irregular, a Niterói, Transporte e Trânsito (NitTrans) intensificou a fiscalização para rebocar veículos que cometem a infração. De acordo com o órgão, somente nos últimos 10 dias foram removidos cerca de 130 veículos das ruas da cidade. De janeiro a setembro deste ano, quase 16 mil veículos foram autuados por estacionamento sobre calçada, ciclovia ou faixa de pedestres. Outros 9,5 mil foram multados por estacionar em desacordo com a sinalização e 7.003 por estacionamento em local e horário não permitidos. De acordo com o órgão, estas três irregularidades estão entre as mais frequentes na cidade.

De acordo com o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, aproximadamente 10 carros são recolhidos por dia e enviados para depósito público. Além disso, ele destacou a importância de intensificar o reboque na cidade, visto que muitos motoristas insistem em estacionar em local proibido, não se preocupando em obstruir a passagem de pedestres.

“Vemos muitas reclamações sobre o estacionamento irregular e a lei prevê a multa e a remoção do veículo que comete a infração. É este trabalho que estamos realizando. Se não fizermos isso diariamente, o trânsito vira um caos, pois muitos motoristas estacionam em pontos proibidos, inclusive na porta de garagens, impedindo moradores de se locomoverem. É um absurdo”, disse Paulo Afonso.

O presidente da NitTrans explicou ainda que, atualmente, os veículos rebocados com mais frequência são os estacionados irregularmente em vias que apresentam maior tráfego.

“Rebocamos os veículos com o objetivo de desobstruir as vias da cidade. De 2013 até agora, foram mais de 10 mil veículos retirados. Nós fiscalizamos, principalmente, as vias arteriais de Niterói, porém, fazemos também a retirada de veículos parados em locais proibidos de ruas menores, quando recebemos ligações com denúncias”, contou o presidente.

Multas – De acordo com a NitTrans, somente na primeira quinzena deste mês, de primeiro a 15 de setembro, 1.053 veículos foram autuados por estacionamento sobre a calçada ou faixas de pedestres, entre outras infrações de trânsito. No total, foram 501 carros multados por estacionamento em desacordo com a sinalização.

Ainda segundo o órgão, as ruas do Centro de Niterói concentram o maior número de autuações. No mesmo período, a Avenida Visconde do Rio Branco teve 265 notificações. A Rua Barão do Amazonas teve 11 e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 86.

Já na Zona Norte da cidade, a Alameda São Boaventura, no Fonseca, teve 54 autuações, enquanto a Rua São Januário, 31.

Na Zona Sul da cidade, em Icaraí, a Rua Mariz e Barros registrou 83 notificações, a Rua Lemos Cunha teve 48 e Rua Miguel de Frias, 46.

Fonte: O Fluminense






Um comentário:

  1. A bagunça em Varzea das Moças está insuportável até com guarda municipal no local os motoristas não respeitam esse funcionário, nem as normas legais de trânsito, isso do lado da cabine da Policia Militar. Ninguém faz nada

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.