sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NITERÓI DE BICICLETA - Prefeitura de Niterói implantará bicicletário na Praça Arariboia




MAIS ESPAÇO PARA AS MAGRELAS

Texto: Pedro Conforte
Foto: Divulgação


Até o início do ano que vem, Niterói terá o primeiro bicicletário - na Praça Arariboia - no Centro de Niterói. O projeto para as 240 vagas será apresentado para a população na próxima terça-feira no auditório da prefeitura. A perspectiva, segundo o vice-prefeito Axel Grael, é que o modelo seja expandido para outros três novos bicicletários.

“Foi um compromisso que firmamos com os ciclistas de Niterói. Esse projeto é um importante complemento para a malha cicloviária da cidade. Atualmente o número de bicicletas que passam pela a ciclovia da Avenida Amaral Peixoto cresce a cada dia. O bicicletário na Praça Arariboia vai ajudar aqueles que trabalham tanto no Rio e pegam as barcas, quanto aqueles que trabalham no Centro”, explicou o vice-prefeito.

Quando tiver operando, o ciclista precisará fazer um cadastro. Ao ocupar uma das 240 vagas ele receberá um comprovante para poder retirar sua bicicleta ao retornar. Axel informou que ainda se estuda se o serviço será cobrado, mas garantiu que o valor será simbólico.

“Ao longo da TransOceânica haverá outros bicicletários, tanto na estação de Charitas, quanto na do Engenho do Mato. Uma terceira será construída no terminal que fica no trevo de Piratininga”, destacou Axel Grael.

Após o projeto ser apresentado, ele será licitado para que as obras possam ser iniciadas. O local escolhido será ao lado da estação das Barcas na Praça Arariboia. Atualmente a malha cicloviária de Niterói possui 30 kms e a expectativa da prefeitura é que ela seja duplicada até o final de 2016.

Em São Paulo o serviço – que é administrado pelo Metrô – funciona desde 2013. Na capital paulista são ao todo 10 bicicletários que funcionam das 6h às 22 horas, onde as bicicletas precisam ser presas com cadeados do próprio usuário. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferece quase sete mil vagas em suas estações. O maior bicicletário fica na estação Mauá, com 1.968 vagas.

Fonte: A Tribuna


-------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Visita aos bicicletários da Supervia

Acesse o programa NITERÓI DE BICICLETA no Facebook: www.facebook.com/NiteroideBicicleta

Acesse todas as mensagens sobre o NITERÓI DE BICICLETA no Blog do Axel Grael

PARACICLOS:

PARCERIA PREFEITURA DE NITERÓI - UFF: instalação de bicicletários nos campi estimulam estudantes a utilizar bicicletas
Prefeitura de Niterói instala novos bicicletários em vários pontos da cidade
NITERÓI DE BICICLETA: OS BICICLETÁRIOS ESTÃO CHEGANDO







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.