sábado, 10 de outubro de 2015

MUITA COISA BOA ACONTECENDO NO CAMINHO NIEMEYER - Visite o Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense


O Caminho Niemeyer tem oferecido muitas atividades e oportunidades para uma diversidade de públicos. Desde os eventos a céu aberto na sua maravilhosa promenade às margens da Baía de Guanabara, como no Teatro Popular e no Memorial Roberto Silveira.

No prédio do Memorial Roberto Silveira, a Prefeitura de Niterói desenvolve o CENTRO DE MEMÓRIA DA HISTÓRIA E DA LITERATURA FLUMINENSE e tem promovido eventos diversos e atividades permanentes de estímulo à leitura e às artes, dedicada aos estudantes da rede pública de educação.

Veja, a seguir, algumas atividades promovidas no local:

  • PIQUENIQUE DA LEITURA

O Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense, realizou, ontem, dia 8 de outubro, em comemoração ao Dia da criança, o evento “Piquenique de Leitura”.

Neste dia, a instituição recebeu os alunos da Creche Dom Orione, que tiveram a oportunidade de ouvir as histórias contadas pelas professoras e contadoras de histórias, Rosane Locatelli, Nazaré Caetano, Rosângela Soares e Rosimery Damas (FME/SEMECT).

Finalizando o “Piquenique de Leitura”, as professoras e cantor...as, Liliane Balonecker e Rejane Tino, apresentaram o espetáculo musical “Costurando História”, que emocionou e encantou adultos e crianças presentes no evento.

Na ocasião, os alunos receberam livros de histórias doados pela equipe do Centro de Memória.


 




 
Piquenique da Leitura

  • AMIGOS DA ARTE


Curso de teatro "Amigos da Arte" para os alunos da rede municipal de ensino de Niterói.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.