segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A VELA PARA O BEM - Fabiano Avancini, fotógrafo e velejador italiano, promove exposição na Itália sobre o Projeto Grael durante a maior regata do mundo

 
 




A matéria acima, publicada no encarte semanal "Sportweek", da Gazzetta dello Sport, anuncia a exposição do fotógrafo e velejador italiano Fabiano Avancini, que promoveu uma exposição sobre o Projeto Grael em Trieste, Itália.

Para realizar o trabalho fotográfico, Fabiano Avancini hospedou-se em Niterói e acompanhou o dia-a-dia do Projeto Grael ao longo de cerca de 10 dias, registrando a participação dos alunos nas aulas de vela e no programa profissionalizante, bem como a participação da equipe de velejadores em competições na Baía de Guanabara.

A exposição aconteceu por ocasião da realização da famosa Barcolana, a maior regata do mundo, que em 2001, bateu o récorde de participação, reunindo 1.968 barcos. Em 2014, foram 1.200 barcos participantes.

Barcolana, a maior regata do mundo.

Junto com a exposição sobre o Projeto Grael, o fotógrafo apresentou o trabalho da escola vela de Mascalzone Latino, que atende aos jovens de Scampia, um bairro com influência da Camorra, na cidade de Napoles.

No mesmo local da exposição de Avancini, ocorreram também exposições promovidas por instituições locais, abordando a Academia Naval, o Museu do Mar da Provincia, e a Historia da Barcolana. Segundo o relato de Fabiano Avancini, o documentário fotográfico sobre o Projeto Grael atraiu um grande público.

O nosso agradecimento ao amigo Fabiano Avancini por ter nos emprestado o seu talento e o olhar de um fotógrafo-velejador sobre o trabalho realizado pelo Projeto Grael. A oportunidade que ele nos poporcionou é única. De certo, o Projeto Grael nunca esteve exposto a tanta gente e num ambiente único de celebração do esporte da vela como só a Barcolana pode proporcionar.

Grazie Fabiano!

Axel Grael




------------------------------------------------


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO GRAEL

Leia postagens no Blog do Axel Grael sobre o Projeto Grael


Projeto Grael divulga relatório para contribuir para a solução do lixo flutuante na Baía de Guanabara






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.