quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Niterói terá tótens para registro de ocorrências


No encontro também foi alinhado um fluxo de procedimentos entre o Cisp e a Polícia Civil.
Foto: Péricles Rodrigues / Ascom Niterói


Prefeitura também passará a ter acesso as ocorrências de roubos e furtos pelo CISP

 
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu na tarde desta quinta-feira, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a visita do chefe de Polícia, Fernando Veloso, e dos delegados de todas as delegacias de Niterói e São Gonçalo. No encontro Veloso anunciou que Niterói será a primeira cidade do estado a receber o projeto de instalação de totens, onde o cidadão poderá fazer registros de ocorrência por meio de um terminal de autoatendimento.

Os terminais serão instalados no Cisp e na sede administrativa da prefeitura, e que a previsão para o início da operação e dentro de três meses. “Nós sabemos que um grande desafio para a segurança pública é que a população faça o registro. A polícia não tem como agir se as ocorrências não forem registradas”, disse o prefeito.

O chefe de Polícia disse que o cidadão poderá registrar qualquer tipo de ocorrência, até mesmo extravio de documentos. “O sistema é muito simples. O usuário vai fornecer um email, seguir um passo a passo e no final recebe cópia do registro em um arquivo pdf. Todas as informações dos totens vão migrar para uma base de dados, que é a base que a segurança pública usa para fazer um planejamento maior”, afirmou o Veloso.

Foi ainda alinhado um fluxo de procedimentos entre o Cisp e a Polícia Civil, que dará mais agilidade na obtenção de informações para as ações policiais. “O Cisp está criando a partir de hoje um procedimento específico com relação à Polícia Civil para obtenção de imagens e identificação de situações que possam auxiliar as investigações no município”, anunciou o prefeito. A prefeitura, por sua vez, terá acesso a todos os registros de roubo e furtos da Polícia Civil, para que o sistema de monitoramento inteligente do Cisp se aprimore ainda mais, no sentido de apoiar as polícias Civil e Militar no enfrentamento à violência.

Fonte: O Fluminense


--------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Segurança integrada no CISP - CENTRO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA 
MAIS SEGURANÇA PARA NITERÓI - Centro Integrado de Segurança Pública - CISP é inaugurado em Niterói
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Centro Integrado de Segurança Pública - CISP foi inaugurado e já ajuda a combater o crime na cidade
MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Segurança integrada no CISP - CENTRO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Niterói recebe comandante-geral da PM no Cisp 
Mais 75 guardas municipais estarão nas ruas da cidade partir desta quinta-feira
Prefeitura de Niterói e Polícia Militar inauguram sede da Companhia Destacada da Lagoinha, no Caramujo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.