quinta-feira, 2 de junho de 2016

SEMANA DO MEIO AMBIENTE começa com ciclo de palestras no Solar do Jambeiro



Fiz a palestra de abertura, falando sobre "Governança Ambiental". Na mesa, vereador Daniel Marques (PV), á direita, e Leila Heizer, do CLIP, à esquerda.

Assinei o documento com diretrizes para a gestão do sistema lagunar de Itaipu e Piratininga, recebido das mãos da Katya Vallado, coordenadora do Subcomitê do Sistema Lagunar Itaipu-Piratininga (CLIP).

Um bom púbico prestigiou os debates.


01/06/2016 - Foi dada a largada à Semana do Meio Ambiente em Niterói. O início do circuito de eventos ecológicos teve como palco o tradicional Solar do Jambeiro, no Ingá, que recebeu nesta quarta-feira (01/06) o vice-prefeito Axel Grael, ambientalistas, especialistas e técnicos da área ambiental para debater temas relacionados à gestão e educação ambiental.

"Estamos iniciando hoje a Semana do Meio Ambiente com uma agenda intensa de eventos estruturada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com outras secretarias e organizações da sociedade civil, como passeio ciclístico, limpeza de praias, plantio de mudas e outras ações", disse o prefeito, seguido pelo secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Eurico Toledo.

"A abertura da Semana do Meio Ambiente debateu temas importantes como a utilização consciente de recursos como a água, o sistema lagunar da Região Oceânica, energia fotovoltaica, além de outros. A programação nos próximos dias terá ainda plantio de mudas e um mutirão de limpeza com a ajuda dos pescadores na prainha de Piratininga. São atitudes que colaboram para um futuro mais sustentável em Niterói", frisou.




Cerca de 250 pessoas assistiram a palestras com temas como governança ambiental, gestão da água, energia fotovoltaica, Restauração Ambiental e Educação no Trânsito e Meio Ambiente. No Plaza Shopping, o público tem a chance de conferir de perto mostras de curtas e vídeos, apresentação de fotografias, móveis reciclados do programa Reciclin e uma simulação de sistema de tecnologia fotovoltaica no espaço de exposições do 4° andar.

Nesta quinta-feira (02/06), o cronograma da Semana do Meio Ambiente prossegue com o Plantio de mudas em Camboinhas, ao lado do Canal de Itaipu, na Região Oceânica.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.