domingo, 5 de junho de 2016

INAUGURADA NO HORTO DO FONSECA A NOVA SEDE DO 49º GRUPO ESCOTEIRO





Prédio da nova sede do 49º Grupo Escoteiro. Na última porta (ao fundo na foto), a sede do Destacamento da Guarda Municipal. Foto Leonardo Simplício. 

Interior da nova sede do 49º Grupo Escoteiro.


Em cerimônia realizada no sábado, 4 de junho, com a presença do prefeito Rodrigo Neves, de lideranças escoteiras do RJ e de Niterói e outras autoridades, foi inaugurada a nova sede do 49º Grupo Escoteiro Professor João Brasil, um dos mais antigos e tradicionais grupos da cidade.

Fundado em 1925, no Colégio Brasil, o Grupo transferiu-se para o Horto Botânico do Fonseca em 1982, onde manteve-se até os dias de hoje, convivendo com infraestrutura improvisada e precária.

A atual administração da Prefeitura de Niterói vem empreendendo um grande investimento para a revitalização do Horto do Fonseca, a mais importante área verde destinada ao lazer da Zona Norte da cidade. A área composta por 258 mil metros quadrados passou por reformas que custaram R$ 7 milhões. Hoje, três meses após a entrega das obras, o Horto recebe 11 mil visitas semanais e oferece uma extensa programação. Foram construídos um skate park, anfiteatro, parCão (área de recreação para cães), quadra esportiva coberta, quiosques, banheiros, bicicletários, duas academias, sendo uma delas para terceira idade e etc.

Também foram instaladas uma Cia Destacada da Polícia Militar e um destacamento da Guarda Municipal.

No Horto Botânico do Fonseca também funcionam a Secretaria Estadual de Agricultura e órgãos a ela vinculadas, a sede da Administração Regional do Fonseca (da Prefeitura de Niterói), a sede do Instituto Baía de Guanabara e, em breve, entrará em funcionamento o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos - CCP. Também será inaugurado um Viveiro Produção de Mudas, que abastecerá os projetos de reflorestamento da Prefeitura.

Parcerias com Escoteiros em Niterói

A Prefeitura de Niterói tem desenvolvido várias atividades em parceria com grupos escoteiros da cidade, em particular com o 4º Grupo Escoteiros do Mar Gaviões do Mar, que viabilizou a abertura à visitação da Ilha da Boa Viagem, e agora com o 49º Grupo. Além destes, existem outros sete Grupos em Niterói, com alguns dos quais já estamos tendo conversações para pensar em novas parcerias.

As obras da nova sede do 49º Grupo Escoteiro foram desenvolvidas pela Prefeitura de Niterói e faz parte do esforço de revitalização e de requalificação daquele espaço, oferecendo à população novas atrações e atividades de interesse. Também é o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Grupo Escoteiro, que forma jovens lideranças e colabora com a gestão daquela área verde.


Com orgulho e respeito, fizemos o Juramento Escoteiro.

Recebemos o Diploma de Mérito Regional, "... pelos serviços prestados ao Movimento Escoteiro no nível regional".

Diploma de Mérito Regional.

Confraternizando com as lideranças escoteiras.

Confraternizando com os lobinhos. Foto Leonardo Simplício.


Durante a cerimônia de inauguração da nova sede, Luiz Carlos Monteiro, presidente do 49º Grupo Escoteiro nos surpreendeu com uma honrosa homenagem: sob a sua condução, fizemos o Juramento Escoteiro e fomos outorgados pela União dos Escoteiros do Brasil - Regional do Rio de Janeiro, com o Diploma de Mérito Regional.

Axel Grael
Vice-Prefeito
Niterói



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

HORTO DO FONSECA - Skatepark é inaugurado recheado de emoção e adrenalina
NITERÓI MAIS VERDE - Horto do Fonseca volta a ser reduto de lazer
NITERÓI MAIS VERDE: Revitalizado, Horto do Fonseca, em Niterói, atrai 11 mil pessoas por semana
ÁREAS VERDES: Parques são preferência no feriado de Carnaval em Niterói 
DENDROCIRURGIA - Horto do Fonseca: árvores passam por recuperação
6ª Ação Cidadã, no Fonseca, atende mais de 3 mil pessoas 
Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos entra em reta final de construção 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.