domingo, 19 de junho de 2016

NITERÓI DE BICICLETA: Pedal Gourmet no Campo de São Bento



Evento atraiu público de todas as idades. Foto: Julio Silva


Ulisses Dávila

Sexta edição do evento movimentou Icaraí neste domingo

Gastronomia, música e muita animação fizeram parte deste domingo (19) para quem passou pelo Campo São Bento, em Icaraí. O Pedal Gourmet Artesanal, evento que já está na sexta edição, atraiu centenas de pessoas, de todas as idades, e ganhou aprovação dos visitantes.

Expondo pela primeira vez no Pedal, Aline Gramado, que levou brownies para vender em sua bike gourmet, achou o público de Icaraí bastante animado. “A maior parte do público é de moradores do bairro e estão todos dizendo que essa é a melhor versão do evento”, ressaltou a chef.

Em meio a natureza preservada do Campo São Bento, as bikes, caprichosamente decoradas com os motivos de festa junina, oferecem cervejas, hambúrgueres, bolos, doces, entre outros. O que não falta no Pedal Gourmet é opções para agradar os mais diversos paladares.

Os amigos Rodrigo Dias, 25, Isadora Vargas, 28 e Luiz Vargas 31 aprovaram a variedade gastronômica no local. “É tudo muito gostoso e tem bastante variedade”, afirmou Rodrigo. Para Isadora, ficou até difícil escolher o que apreciar primeiro. “São muitas opções e eu nem sei se experimento um doce ou bebo uma cerveja”, brincou a dentista. As opções de cerveja também chamaram a atenção de Luiz. “Moro no Rio de Janeiro e não sabia que isso estava acontecendo aqui. Achei muito bom”, disse o advogado.

Com 32 expositores, oferecendo comidas e bebidas artesanais, a expectativa é que até o final do evento, marcado para às 17h, o local receba cerca de 500 visitantes. De acordo com organizadora, Salete Peres, a intenção é que o Pedal Gourmet seja um evento itinerante e passe por toda cidade. “A próxima versão, em julho, será no Fonseca, mas pretendemos também fazer o Pedal em Barreto e Região Oceânica”, ressalta a Salete.

O espaço aberto foi o ponto alto do evento para o casal morador de Piratininga, Barbara Celile, funcionária pública de 31 anos e Caio Ferral, militar de 35. “Achamos muito bom poder participar trazendo nossos cachorros, pois na maioria dos lugares eles não podem entrar”, declarou Barbara. A gastronomia também agradou Caio. “O bolinho de feijoada está ótimo”, elogiou.

O Pedal Gourmet Artesanal é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, em parceria com a Casa do Artesão, com objetivo de oferecer produtos artesanais vendidos em bikes por chefs especializados. Para o casal de namorados e expositores Julia Moreira e Felipe Lacerda, a feira tem um clima familiar. “Todo mundo que passa aqui na nossa bike diz que está adorando”, afirmou Júlia.


Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI DE BICICLETA - NITERÓI BIKE TOUR: Passeio ciclístico pelos pontos turísticos de Niterói
NITERÓI DE BICICLETA - PEDAL GOURMET ARTESANAL: Campo de São Bento recebe Pedal Gourmet 
NITERÓI PROMOVEU O I PEDAL GOURMET ARTESANAL
ÁREAS VERDES EM NITERÓI: Campo de São Bento recebe pomar 
MUDANÇAS NO TRÂNSITO PERTO DO MAC






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.