sexta-feira, 3 de junho de 2016

Campo de São Bento vai viver “sábado olímpico” com mais uma edição do Experimentação





03/06/2016 - Do ano passado para cá, Niterói já recebeu quatro edições do Festival de Experimentação Esportiva, mas que tal uma com diversas modalidades ao mesmo tempo? É o que vai acontecer neste sábado, às 10 horas, no Campo de São Bento, com a realização do evento em parceria com o Volta Esportiva Globo.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão chegando e, neste final de semana, a população niteroiense terá a oportunidade de vivenciar seis modalidades olímpicas diferentes: golfe, vôlei, judô e luta olímpica; além do futebol de 5 e vôlei sentado, exclusivas das paralimpíadas.

O circuito será montado na pista de patins do Campo de São Bento, e todas as atividades são gratuitas. O intuito do projeto é fomentar a prática esportiva e proporcionar o conhecimento dos esportes que estarão presentes na Rio 2016.

"A sexta edição do Experimentação Esportiva reforça ainda mais as atenções da Prefeitura com o cronograma das Olimpíada, além de promover a interação da população através do esporte. Vamos ter seis esportes olímpicos para todos terem a chance de conhecer e entender sobre as modalidades", disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Souza.

O Festival de Experimentação Esportiva é uma iniciativa do GT Niterói Cidade do Esporte, promovido pela Prefeitura de Niterói através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A edição deste final de semana acontece em parceria com o Volta Esportiva Globo, que já passou por outras três cidades do estado.

Serviço:
Evento: Festival de Experimentação Esportiva + Volta Esportiva Globo
Data: 04/06/2016
Local: Campo de São Bento
Horário: 10h às 13h
Modalidades: Golfe, vôlei, judô, luta olímpica, futebol de 5 e vôlei sentado

Fonte: SMEL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.