sábado, 4 de outubro de 2014

Um dia intenso e produtivo de atividades em Niterói: cultura, bicicleta e defesa dos animais


COMUNIDADES: Pela manhã, acompanhei o prefeito Rodrigo Neves em visita ao Ponto Cem-Réis e à comunidade do Morro da Penha, na Ponta da Areia, Centro de Niterói.

Centro de Niterói: um belo visual do Morro da Penha. Foto Axel Grael.

De tarde, participei de eventos realizados no MAC - Museu de Arte Contemporânea. Muita coisa legal! Veja o que rolou:

CULTURA: O show do saxofonista Glauco Linx - boa música numa bela paisagem:


Fotos de Axel Grael.

CICLOVIAS: ativistas em favor da bicicleta reuniram-se para mais uma pedalada do Pedal Sonoro. Militantes participaram de diversas atividades no MAC e, depois, saíram pedalando pelas ruas da cidade ao som de Janis Joplin.

Atividades no MAC antes do Pedal Sonoro. Foto Axel Grael.

POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO ANIMAL: o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS). Militantes da causa da Defesa e Direitos Animais reuniram-se para debater os avanços das políticas públicas nesta área em Niterói. Após os debates, foram premiadas personalidades em defesa da causa dos animais.

Inspetor Bruno, da DPMA - Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, fez uma palestra sobre o trabalho realizado em defesa dos animais. Segundo o policial, 70% das denúncias recebidas pelo órgão referem-se a crimes contra os animais.

Falando sobre políticas públicas ambientais em Niterói. Foto de Argus Caruso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.