sábado, 25 de outubro de 2014

Torben Grael comanda a família em regatas


Torben irá velejar com a filha Martine e com a esposa Andréa em dois eventos. Foto: Divulgação

Depois de vencer o campeonato Norte-Americano da classe Star, há uma semana, nos Estados Unidos, o bicampeão olímpico - e chefe da equipe olímpica de vela - Torben Grael se prepara para competir na vela de Oceano. Neste fim de semana, ele comandará o barco Magia V/Energisa e contará com a participação da família para formar a tripulação na 64ª edição da regata Santos-Rio. A largada aconteceu ontem à tarde, nas proximidades do Iate Clube de Santos.

O Magia V/Energisa é um barco da classe Soto 40 e conta com 10 tripulantes. Além da filha, Martine, Torben Grael também contará com a mulher Andréa a bordo, e com Kahena Kunze, parceira de Martine na 49erFX. Ambas dividirão tarefas a bordo com os demais tripulantes.

A Santos-Rio é considerada uma das competições de Oceano mais disputadas da região Sudeste. A previsão é que os barcos cheguem ao Rio até amanhã, e ficarão ancorados no Iate Clube da Urca, que sediará, na sequência, a 45ª edição do Circuito Rio.

As regatas do Circuito Rio terão início no dia 30 e finalizarão no dia 02 de novembro. As largadas estão previstas sempre para as 13h. A festa de premiação da Santos-Rio será no dia 30, na piscina do ICRJ. Já a premiação do Circuito Rio acontecerá no domingo (02), logo após o término da regata, também no Iate Clube do Rio de Janeiro. Todas as regatas do Circuito Rio acontecerão na Baía de Guanabara, que abriga as raias olímpicas da Rio 2016. A região é marcada pelo regime de ventos, sempre rondados, e das condições de maré, que confundem os velejadores visitantes, que pouco conhecem os atalhos da Baía, fator que favorece os velejadores niteroienses que treinam diariamente na raia.

Fonte: O Fluminense

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.