domingo, 19 de outubro de 2014

Brasil leva o bronze em etapa por equipe no badminton

A atleta niteroiense Fabiana Silva, um dos grandes nomes do Badminton brasileiro, antes de se dedicar ao esporte foi aluna do Projeto Grael. Temos muito orgulho de acompanhar o seu desenvolvimento no esporte e as suas conquistas.

Trocou um esporte que precisa do vento por outro onde não pode ventar. Mesmo assim, Fabi, desejamos bons ventos para você.

Parabéns por mais essa medalha, Fabi.

Axel Grael

----------------------------------------


Brasil leva o bronze em etapa por equipe no badminton

A niteroiense Fabiana Silva foi um dos destaques do elenco brasileiro no torneio. Foto: Divulgação


Honraria foi válida pelo Pan-Americano da modalidade disputada em Toronto, no Canadá

Em Toronto, no Canadá, para a participação no Campeonato Pan-Americano de Badminton, a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze na categoria por equipe da competição. O grupo da competição por equipe é formado por oito atletas, que formam três duplas e os outros dois jogam individualmente (todas as categorias do esporte, duplas mistas, masculinas e femininas e individuais). O grupo segue na competição para os jogos da fase individual e duplas, que terminam neste domingo. Na equipe, estava a niteroiense Fabiana Silva, destaque brasileiro no torneio.

“Foi um excelente resultado para nós, pois mantivemos o pódio pelo terceiro ano consecutivo, após 26 anos sem conquista de medalhas nesta competição. Além disso, mostramos que estamos no mesmo nível de Canadá e USA e que por alguns detalhes não chegamos na final. O trabalho está sendo muito bem realizado. E o Brasil, aqui no Canadá, está sendo respeitado pelos gigantes e temido pelos demais”, comenta animado o diretor técnico da seleção, Beto Santini.

No primeiro dia de competição, na última terça-feira, a equipe derrotou a Guatemala por 3 partidas a 2. As duplas Alex Tjong e Lohaynny Vicente, Paula Pereira e Luana Vicente venceram seus primeiros jogos, assim como Fabiana Silva, no individual. Artur Pomoceno e a dupla Hugo Arthuso e Daniel Paiola foram derrotados. Na quarta-feira, a equipe brasileira brilhou em quadra nas primeiras partidas, pela manhã, derrotando a Argentina por 5 jogos a zero. Na parte da tarde, a equipe enfrentou os donos da casa e foram derrotados por 3 partidas a 2. A dupla Daniel Paiola e Paula Pereira, e Alex Tjong, no individual, foram os ganhadores da etapa. Hugo Arthuso e Fabio Soares, Fabiana Silva e Paula Pereira, além de Lohaynny Vicente, não pontuaram nos jogos disputados, sendo derrotados pelos canadenses.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.