quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Prefeitura de Niterói inaugura Clínica Comunitária da Família da Ilha da Conceição




23/10/2014 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na tarde desta quinta-feira (23/10) as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde da Ilha da Conceição.

O local, que reunia uma policlínica e um módulo do Médico de Família, foi transformado em Clínica Comunitária da Família e teve seu horário de atendimento ampliado até às 19h. 

Além das especialidades básicas do programa Médico de Família e quatro equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, a unidade contará com uma equipe multidisciplinar com cardiologista, neurologista, fonoaudiólogo, nutricionista, endocrinologista, fisioterapeuta. As salas serão climatizadas. O posto atende a cerca de nove mil pessoas da Ilha da Conceição.

A clínica terá cinco consultórios, um ginecológico, dois odontológicos, salas para agentes comunitários de saúde, de vacinas, de curativos, higiene bucal, de pré-consulta, nebulização, farmácia, de grupo e instalações administrativas.
O prefeito destacou a importância nos investimentos que vem sendo realizados nas unidades de saúde do município. 

“Estamos reconstruindo a saúde de Niterói e priorizando a atenção básica. Estruturamos o programa Mais Saúde, onde Niterói será a primeira cidade da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro a ter 100% das famílias mais humildes cobertas pela atenção básica de saúde. Implantamos a Policlínica do Largo da batalha, inauguramos as Clínicas Comunitárias do Viçoso Jardim e da Teixeira de Freitas, estamos reformando 20 unidades e hoje entregamos a décima segunda obra da saúde”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, disse que essa nova unidade garantirá qualidade aos serviços prestados à comunidade. “Essa unidade já realizava um trabalho de responsabilidade sanitária do território e agora ganha nova metodologia e amplia seus braços. Estou muito feliz de estar aqui hoje, esse local foi reformulado para garantir o atendimento de acordo com as necessidades da comunidade. Essa é mais uma obra de ampliação da atenção básica em parceria com o governo Federal”, declarou.

A obra faz parte do programa Mais Saúde e tem como objetivo a expansão da rede básica de saúde no município.

“Aqui já atendíamos 100% do bairro, mas agora prestaremos o serviço com mais qualidade e inovações”, disse o Vice Presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gustavo Rodrigues.

Fonte: Prefeitura de Niterói 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.